Geral

Em duas horas, tempo muda, chove e temperatura cai 12 graus em Bauru

Ieda Rodrigues
| Tempo de leitura: 1 min

Até as 14h30 de ontem, em Bauru, o dia estava ensolarado e calor - a temperatura máxima do dia foi de 31,9 graus às 14h35, segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet). De repente, confirmando-se a previsão meteorológica, o tempo mudou. As nuvens tomaram conta do céu, começou a ventar e a temperatura caiu. A chuva que se armou foi pouca na cidade - apenas 2,8 milímetros -, mas a queda na temperatura foi drástica, de pouco mais de 12 graus em duas horas. Às 16h30 era de 19,6 graus no IPMet.

Apesar do vento forte, a única ocorrência registrada pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros foi a queda de uma árvore em quintal de uma casa na quadra 1 da rua Antônio Prudente, no Estoril. A árvore, que era grande, caiu parcialmente sobre uma casa, causando danos materiais, mas ninguém se feriu. Durante a pancada forte de chuva, no Centro, alguns semáforos entraram em pane, mas logo o sistema foi restabelecido.

Para hoje, a probabilidade de pancadas de chuva em Bauru é de 70% de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTE), mas o calor deve continuar - a temperatura deve variar entre 21 e 30 graus. Amanhã, a probabilidade de chuva é um pouco menor - de 50% - e as temperaturas devem ficar entre 18 e 30 graus. No domingo, a probabilidade de chuva volta a subir para 70% e deve esfriar um pouco mais. A mínima prevista é de 15 graus e, a máxima, de 27 graus. O feriado da Independência, na segunda-feira, deve ser parcialmente nublado, com apenas 5% de probabilidade de chuva e as temperaturas sobem um pouco.

Comentários

Comentários