Política

Câmara aprova fechar rua no DI para Plasútil

Monise Centurion
| Tempo de leitura: 1 min

A Câmara de Bauru aprovou ontem, em primeira e segunda discussão, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a desafetar uma rua, no Distrito Industrial 1, à empresa Plasútil Indústria e Comércio de Plástico. Mais uma vez, a matéria contou com os debates de quase todos os parlamantares, no uso da Tribuna, e com a manifestação do voto deles.

Ao contrário da semana passada, apenas o vereador Roque Ferreira (PT) votou contra a proposta. Moisés Rossi (PPS), que havia pedido prazo para analisar emenda supressiva na Comissão de Obras, Serviços Públicos, Habitação e Transportes, mudou o voto. “A empresa já pagou a CPFL pelos serviços. O município vendeu a rua. Não tem como mudar isso. A CPFL vai devolver o dinheiro? É hora de predominar o bom senso”, afirma.

O vereador Amarildo de Oliveira (PPS) apresentou documentos que mostram que a empresa pagou à CPFL R$ 84 mil pela instalação de postes de iluminação. Os parlamentares voltaram a criticar o prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) pela maneira de agir nesse caso e que a Câmara não é um cartório.

Com 3.052,99 metros quadrados, a Plasútil ocupa o quarteirão 3 da rua Júlio Machado dos Santos, trecho entre as ruas José Fortunato Molina e Vereador Osmar Polido.

De acordo com a prefeitura, a concessão proporcionará ampliação da empresa, onde serão instaladas máquinas injetoras e equipamentos de última geração, com a criação de novos empregos, e aumento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) e Imposto sobre Serviços (ISS).

Comentários

Comentários