Bariri – A diretoria de Ação Social de Bariri (56 quilômetros de Bauru) aderiu ao Projeto Sacolas Ecológicas, promovido pela prefeitura, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Bariri (ACIB), e entregou 140 sacolas retornáveis às pessoas inscritas nos programas Leite do Idoso e de distribuição de fraldas geriátricas.
Os tecidos para a confecção das sacolas ecológicas foram fornecidos pela prefeitura. Já a mão de obra ficou sob responsabilidade dos alunos do curso de Costura Industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
A chefe do setor de Meio Ambiente, Priscila Fabiana Lara Giglio, a vice-presidente da ACIB, Ana Maria Stevanato Jacob, e a funcionária do órgão, Marcela Bueno Veríssimo de Mattos, participaram de um bate-papo com os inscritos no programa de distribuição de fraldas geriátricas.
Antes de distribuírem as sacolas, as três, que integram o comitê gestor do Projeto Sacolas Ecológicas, falaram sobre a importância do uso dos produtos na preservação do meio ambiente.
Segundo a diretora de Ação Social do município, Irene Chagas do Nascimento, com a distribuição das sacolas ecológicas às pessoas beneficiadas pelos projetos, a expectativa é de que o uso de sacolas plásticas na cidade diminua.
“É uma campanha que todos os setores da sociedade devem aderir e estamos fazendo nossa parte”, diz.