Esportes

Copa 2010: Robinho diz que poderia ter jogado melhor


| Tempo de leitura: 5 min

Eleito pelos internautas do site da Fifa o melhor jogador da partida contra o Chile, o atacante Robinho disse que poderia ter atuado melhor ontem na vitória por 3 a 0 sobre o adversário, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo. Robinho marcou ontem seu primeiro gol na Copa. “Estou feliz pelo gol e pela vitória da equipe, mas sei que poderia ter jogado melhor. Sei que tenho que melhorar, a tendência é essa”, falou o atacante do Santos.

Robinho comentou ainda a partida contra a Holanda, adversária das quartas-de-final, na próxima sexta-feira, às 11h (horário de Brasília). “É uma decisão e temos que melhorar. Esperamos superar mais um objetivo. Vamos colocar o coração na ponta da chuteira [para vencer]”, finalizou.

Autor do segundo gol da vitória da seleção brasileira sobre o Chile, o atacante Luis Fabiano afirmou que o Brasil está evoluindo no momento certo. “[A equipe] teve uma evolução, criamos várias jogadas. Conseguimos armar os contra-ataques do jeito que a gente gosta de jogar. Passo a passo vamos chegar ao nosso objetivo. Estamos evoluindo na hora certa”, declarou Luis Fabiano, artilheiro da equipe na competição, com três gols.

“Tenho essa responsabilidade de fazer os gols e estou aqui para isso. Pude fazer um gol muito bonito, driblando o goleiro. Foi uma vitória importantíssima, que ainda dá mais uma confiança”, acrescentou o camisa 9 da seleção brasileira. Luis Fabiano também comentou sobre a Holanda, adversário das quartas-de-final da Copa do Mundo. “Vamos encarar uma seleção forte, que tem muitos jogadores de qualidade”, completou.

Um dos jogadores brasileiros mais comentados no Twitter - geralmente em piadas referindo-se às faltas que faz em campo -, Felipe Melo resolveu desabafar no microblog antes do jogo do Brasil. Após a vitória, porém, voltou a tuitar para comemorar a vitória: “Deus e fiel, faltam 3!”, escreveu, pois restam três partidas para a possível conquista do hexa nesta Copa do Mundo. Com Ramires suspenso pelo segundo cartão amarelo, Felipe Melo deve retornar ao time titular na partida contra a Holanda.

____________________

Dunga diz que jogo contra Holanda será diferente de 94 e 98

Presente em campo como jogador nas duas vitórias sobre a Holanda, em 94 e 98, o técnico da seleção brasileira, Dunga, afirmou que a partida entre as duas seleções, na próxima sexta-feira, será bem diferente. Em 1994, o Brasil venceu por 3 a 2, nas quartas- de-final. Na Copa seguinte, em 98, a equipe brasileira venceu as semifinais, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação. Dunga era o capitão nas duas.

“É uma situação totalmente diferente. A Holanda mantém uma tradição de formar boas seleções, de jogar bem, temos que ter o cuidado redobrado. Não é uma seleção que só marca e joga com bolas longas. É uma seleção que é muito parecida com as seleções sul-americanas. É uma seleção que tem uma boa qualidade técnica”, disse o treinador. “É uma equipe boa, qualificada. É um equipe sólida e tem diversos jogadores de qualidade”, continuou.

____________________

Ramires é desfalque

Escolhido para substituir Felipe Melo, machucado, na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, o meia Ramires vai desfalcar a seleção brasileira diante dos europeus. O jogador do Benfica recebeu ontem seu segundo cartão amarelo na competição e terá que cumprir suspensão na partida que definirá um dos semifinalistas do Mundial.

O Brasil vai para o jogo com quatro jogadores pendurados. Juan, Felipe Melo, Luis Fabiano e Kaká já têm um amarelo na conta e serão suspensos se receberem mais um nas quartas-de-final. As punições só serão zeradas após a próxima fase. A decisão, que começa a valer neste Mundial, tem o objetivo de evitar um esvaziamento da final. O alemão Ballack, em 2002, o italiano Costacurta, em 1994, e o argentino Caniggia, em 1990, são alguns nomes famosos que não jogaram a decisão após tomarem o segundo cartão amarelo na semifinal.

____________________

Elano deve enfrentar holandeses, mas Felipe Melo ainda é dúvida

O Brasil deverá ter mais desfalques por motivo de lesões nas quartas-de-final da Copa do Mundo, contra a Holanda. Embora Elano já tenha se recuperado da pancada no tornozelo direito que sofreu contra a Costa do Marfim, Felipe Melo e Júlio Baptista ainda causam preocupação na comissão técnica.

Os três jogadores desfalcaram o Brasil na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, ontem. Felipe Melo não superou as dores após o pisão no tornozelo esquerdo sofrido diante de Portugal, e Júlio Baptista ainda reclama de entorse no joelho esquerdo. “Eles dois têm 40% de chances de jogar contra a Holanda. É preciso um espaço maior de recuperação”, avisou José Luiz Runco, médico da seleção. A análise não serve para Elano. “Ele já pode participar normalmente nas nossas atividades. Não vejo problema para a partida de sexta-feira”, comentou Runco.

A opção de Dunga para a vaga de Felipe Melo passa a ser o volante Josué, já que Ramires recebeu cartão amarelo diante do Chile e terá que cumprir suspensão. O médico do Brasil lamentou: “O Felipe sentiu um incômodo e ainda está com limitações de movimentos. Vamos aguardar” declarou.

____________________

Seleção holandesa já está invicta há 23 jogos

A Holanda que vai enfrentar o Brasil não fez uma apresentação de gala, mas venceu a Eslováquia por 2 a 1 ontem. Mostrou-se mais uma vez burocrática, mas já acumula invencibilidade de 23 partidas. Não é favorita ao título ainda, mas continua com 100% de aproveitamento.

O time do técnico Bert van Marwijk contou ontem pela primeira vez com Robben como titular, e o atacante do Bayern de Munique correspondeu às expectativas. E explicou por que os holandeses esperaram tanto por ele nesta Copa. Robben sofreu lesão muscular no último amistoso do time, mas se recuperou em 15 dias. Robben foi eleito o melhor do jogo.

Comentários

Comentários