Regional

Gugu reforma casa para uma família de Cabrália Paulista

Lilian Grasiela
| Tempo de leitura: 2 min

Cabrália Paulista ? Ontem à tarde, o apresentador Gugu Liberato, que comanda o Programa do Gugu, exibido aos domingos na TV Record, esteve em Cabrália Paulista (45 quilômetros de Bauru) para entregar uma casa nova a uma família da cidade que participou do quadro "Sonhar mais um Sonho". O e-mail, enviado pela irmã da moradora através da página oficial da emissora, foi escolhido pela produção do programa dentre outros milhares de pedidos feitos por pessoas de todo o Brasil.

O apresentador chegou ao município logo depois do meio-dia para gravar a entrega do imóvel, que fica no fim da rua Benedito de Almeida Teixeira, no Núcleo Habitacional Antônia Orlato Madrigal I. A presença de Gugu chamou a atenção dos moradores da pequena cidade, que tem pouco mais de 4,3 mil habitantes de acordo com o último Censo, realizado no ano passado.

Segundo a produção do programa, em razão das péssimas condições estruturais da casa, que apresentava diversas rachaduras, ela teve que ser demolida para que pudesse ser totalmente reconstruída. As obras duraram 15 dias. "Não tinha porta de entrada pela sala. A entrada era só pela cozinha porque a casa já havia sido assaltada várias vezes e eles morriam de medo", conta.

A primeira parte do quadro, que mostra a chegada do apresentador pela primeira vez à residência, no início deste mês, vai ser exibida no próximo domingo. Durante a reforma, a família foi levada para uma praia em Cananéia, assistiu ao show do cantor Eduardo Costa em São Paulo e visitou shopping, salão de beleza, churrascaria, entre outros locais.

A produção do programa informou que não estava autorizada a fornecer muitos detalhes em razão do quadro ainda não ter ido para o ar. A emissora, contudo, confirmou que o pedido para que o imóvel fosse reformado partiu de Sueli, irmã de Margarida (que mora na casa junto com o marido José e suas duas filhas).

O fato de o pedido ter sido feito para ajudar uma irmã chamou a atenção da produção. "A Sueli conta que a irmã já ajudou ela quando esteve em dificuldade e que, hoje, ela não consegue retribuir essa ajuda", diz. "Ela falou que via a situação da irmã e que sempre se sentiu obrigada a tentar ajudá-la de alguma forma".

O Jornal da Cidade apurou que a nova residência tem mais de 180 metros quadrados e, além de estar totalmente mobiliada, conta com piscina, área de lazer com churrasqueira e jardim.

Comentários

Comentários