Cultura

Vida de travesti de Bauru é retratada em documentário

Mariana Cerigatto
| Tempo de leitura: 1 min

"Voz Travestida" é um documentário que retrata a vida de Bruna Braga, travesti que trabalha como garota de programa e há mais de 20 anos é vista nas ruas de Bauru. São 20 minutos que mostram situações vividas por Bruna e sua história de vida, desde a infância até a descoberta da homossexualidade.

O vídeo pode ser visto hoje, às 21h, na galeria "Angelina W. Messenberg", que fica no Teatro Municipal. O documentário teve direção e produção do jornalista e fotojornalista Marcos Leandro e edição de Paulo Tonon.

Antes, às 20h, será aberta a segunda etapa da exposição fotográfica também de autoria de Marcos Leandro, que fotografou momentos da Parada da Diversidade em Bauru. São 30 fotos que retratam cenas marcantes do evento.

Marcos Leandro disse que o interesse em produzir o documentário surgiu após a cobertura fotográfica. "A princípio, a ideia era apenas fotografar, mas descobri uma história interessante de um travesti e resolvi produzir esse documentário, que foi feito há cerca de dois meses", explicou.

A realidade mostrada no vídeo ajuda a derrubar uma imagem marginalizada que geralmente as pessoas têm a respeito de travestis que atuam nas ruas, na visão do jornalista.


? Serviço


O documentário "Voz Travestida" pode ser visto hoje, às 21h, na galeria "Angelina W. Messenberg", que fica no Teatro Municipal, localizado na avenida Nações Unidas, 8-9. A entrada é franca.

Comentários

Comentários