Regional

Duartina: Quadrilha invade fazenda, rouba família e faz refém

Da redação JCNet
| Tempo de leitura: 2 min

Um sítio em Duartina (38 quilômetros de Bauru) e a residência do dono da propriedade na cidade foram assaltados na manhã deste sábado. Duas das vítimas eram o sogro do prefeito da cidade e a mãe do técnico de basquete Guerrinha. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Polícia Militar, quatro assaltantes armados teriam invadido o sítio e rendido o dono, de 70 anos, e o caseiro da propriedade.

O prefeito de Duartina, Aderaldo Pereira de Souza Junior, mais conhecido como Juninho, relatou ao JC que o senhor de 70 é seu sogro e foi coagido por três homens. Os assaltantes o obrigaram a entrar na caminhonete e seguir para a cidade, onde é proprietário de outra residência. O quarto envolvido teria ficado no sítio, vigiando o caseiro

Na residência estavam a esposa do sitiante e a mãe do técnico do Itabom/Bauru, Guerrinha. Os assaltantes renderam as mulheres e as trancaram no banheiro da residência.

No local, os ladrões arrombaram um cofre e roubaram dólares, joias e mais uma quantia em dinheiro que não foi revelada.

“Meu sogro ficou muito assustado com o assalto e não sabe informar com certeza a quantia de dinheiro ou o que realmente foi levado. Foi um grande susto que ele ainda está se recuperando”, pontuou Juninho. “Graças a Deus ninguém se feriu, faremos o possível para que nossa Páscoa ainda seja tranquila”. Após o roubo, os assaltantes fugiram com a caminhonete e levaram o aposentado.

Por volta das 11h30, a vítima foi liberada no trevo de Bauru-Piratininga. Conforme o JC apurou, diversas unidades policiais estão envolvidas no caso e contam com o apoio do helicóptero Águia na busca pelos suspeitos.

De acordo com informação dos policiais, a caminhonete Hilux, roubada da vítima, foi encontrada abandonada no Núcleo Fortunato Rocha Lima, em Bauru, próximo à rodovia. A reportagem tentou, sem sucesso, falar com o técnico Guerrinha ontem à tarde.

Comentários

Comentários