Cultura

Guilherme Ribeiro lança ?Calmaria?

15/06/2012 | Tempo de leitura: 1 min
Da Redação

O Sesc Bauru apresenta nesta sexta-feira, às 20h, na área de convivência, show instrumental gratuito com Guilherme Ribeiro. Na cidade onde moram seus pais, Guilherme interpretará músicas de seu primeiro álbum como acordeonista, intitulado Calmaria.

Acompanhado pelo contrabaixista Sidiel Vieira, pelo baterista e percussionista Pedro Ito e pelo violonista Vinicius Gomes, Guilherme Ribeiro interpretará “Magri, Flora e as Bonecas”, “Calmaria”, “Monsieur”, entre outras músicas do CD Calmaria, seu primeiro disco como acordeonista. As canções misturam vários estilos musicais, desde música brasileira, jazz, tango, até música europeia.

Conhecido no cenário musical como pianista, o músico Guilherme Ribeiro vem se dedicando ao acordeon há 12 anos. Já tocou com artistas como Vanessa da Mata, Mariana Aydar, Dominguinhos, Lea Freire, Giana Viscardi, Sizão Machado, Bruna Caram, Maurício Einhorn, Paulo Moura, Raul de Souza e Gabriel Grossi, com quem lançou, em 2009, e ao lado do baterista Sérgio Machado, o disco Horizonte. Desde 2005, integra a banda da cantora Céu, em turnês pela Europa, EUA, Canadá e Brasil. 

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.