Geral

Google Street View chega a Bauru

Da Redação JCNet
| Tempo de leitura: 2 min

O Google adicionou 70 cidades brasileiras ao serviço Street View, inclusive Bauru, nesta terça-feira (14).  A tecnologia de mapeamento foi implantada no Brasil em 2010. Até então, a ferramenta estava disponível apenas para as grandes cidades do País.

Na grande região de Bauru, outras cidades também já contam com a ferramenta: Avaré, Assis, Marília, Ourinhos e Piraju. Veja lista completa dos municípios incluídos no final desta reportagem.

A novidade permite a visualização 360 graus horizontal e 290 graus vertical. Os usuários conseguem ver o mapa como se estivessem exatamente naquele local. As fotografias são integradas com o Google Maps e o Google Earth e formam a paisagem da cidade.

A ferramenta possibilita visitar pontos turísticos da cidade e do mundo sem sair do computador. Segundo a assessoria de imprensa do Google, o serviço funciona como auxílio de localização. "Por exemplo, ao planejar uma viagem para um destino desconhecido, você consegue visualizar exatamente como é o perímetro, identificando o que existe ao redor do hotel que você pretende se hospedar; conhecer a vizinhança da cidade ou bairro que pretende se morar".

Há estimativa de que toda malha viária do Brasil esteja disponível até a copa de 2014.

Google Street View/Reprodução

Parque Vitória Régia visto pela ferramenta Street View  Clique na imagem e procure seu endereço!

Novas cidades

Angra dos Reis, Aracaju, Araguari, Arapongas, Araraquara, Assis, Assis Chateaubriand, Avaré, Barra do Piraí, Bauru, Brasília, Cabo Frio, Cambé, Campina Grande, Campo Mourão, Campos, Cascavel, Castro, Catanduva, Cianorte, Cruzeiro, Feira de Santana, Fortaleza, Franca, Goiânia, Goioerê, Guaratinguetá, Ilhéus, Imperatriz, Ipirá, Irati, Itabuna, Itapetininga, Itapeva, Itapuranga, Jaboticabal, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Juiz de Fora, Lençóis, Londrina, Lorena, Luziânia, Macaé, Maceió, Marília, Maringá, Matão, Mossoró, Muriaé, Natal, Ourinhos, Paranavaí, Paraty, Paulista, Petrolina, Piraju, Ponta Grossa, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Recife, Resende, Ribeirão Preto, Rio Azul, Rolândia, Salvador, São José do Rio Preto, São Luis, Sertãozinho, Teresina, Toledo, Trairi, Ubatuba, Uberlândia, Umuarama, Vila Velha, Vitória da Conquista e Volta Redonda.

 

O que o povo acha do Google Street View?


Fotos por Neide Carlos

 

“Ele é mais perfeito que o GPS. Se você pesquisa uma rua, você pode ver a imagem como se fosse em 3D. É como se você já tivesse visitado a rua sem estar nela”.

Claudemir Redondo de Magalhães, 43 anos, gestor de segurança pública

“É muito bom para a cidade porque as pessoas podem conhecer as paisagens e também pode trazer bastante turismo”.

Cristiane Tanae, 31 anos, vendedora

 

 

 

“Fica mais fácil de entender como chegar aos lugares. O Street View dá uma base para conhecer antes de estar pessoalmente no lugar”.

Lucas Marçola, 16 anos, estudante

“Eu já usei para conferir a fachada de um hotel que eu ia ficar e a ideia é bem legal para checar roteiros de viagem.”

Marcos Paulo Milano, 22 anos, vendedor

 

Comentários

Comentários