O Santos venceu o Palmeiras por dois a um pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (25) no Estádio Pacaembu, em São Paulo.
O primeiro tempo foi apertado para ambas equipes. O Palmeiras criou mais oportunidades e conseguiu abrir o placar da partida. Enquanto o Santos ficou tentando pelas beradas.
Na casa dos 20 minutos, o Verdão perdeu duas chances de gol. A primeira com um chute de Betinho, seguida pelo lance de Barcos que passou pelo goleiro santista, mas teve o passe cortado por Durval.
Já aos 40 do primeiro tempo, o alviverde marcou o primeiro com um chute de Correa. O volante chutou de fora da área e acertou o canto do gol.
Menos de cinco minutos depois, o Santos empatou. Neymar marcou o primeiro ponto para o time da baixada com um gol de falta.
No segundo tempo, o Santos foi para cima do Palmeiras e virou o jogo. Aos 17 minutos, Neymar marcou o segundo gol para o time da baixada. Em seguida, Arouca arrisca de longe e passa perto do terceiro.
O Verdão reagiu às investidas Santista. Barcos recebeu o passe na cara do gol e, por pouco, não marcou o segundo. Obina também não ficou parado recebeu um passe, mas foi interceptado por Rafael.
O Palmeiras pressionou e o Santos defendeu. Assim, o jogo seguiu até os últimos segundos. Mas, o Alviverde não conseguiu reverter a situação.
Com a vitória, o time do litoral subiu três posições na tabela do Campeonato. O verdão manteve-se na décima sexta colocação.
Os próximos duelos das equipes acontecem na quarta-feira (29). O Santos enfrenta o Bahia às 19h30, em casa. E o Palmeiras vai ao Canindé para jogar com a Portuguesa às 20h30.