Nacional

Sobrinho-neto de Antônio Ermírio de Moraes morre em queda de avião

Folhapress
| Tempo de leitura: 2 min

Reprodução/Instagram

José Eduardo ao lado da noiva Letícia Piveta, que também morreu no acidente em Cândido Mota

Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Cândido Mota (180 quilômetros de Bauru), na região de Assis, e deixou  cinco mortos na noite deste domingo (3).

Entre as vítimas está José Eduardo Ermírio de Moraes, 29 anos, sobrinho-neto do empresário Antônio Ermírio de Moraes.

A noiva de José Eduardo, Letícia Romagnoli Piveta Assunção, 25 anos, também morreu no acidente.

 

Além do casal, a mãe de Letícia e o piloto Luiz Marcondes Rodrigues Filho, 54 anos, estão entre as vítimas.

 

Uma outra mulher que estava na aeronave ainda não foi identificada.

 

A avião, um bimotor BE9L-King Air prefixo PPAJV, decolou às 19h37 de Maringá (PR) com destino ao aeroporto de Congonhas.

 

A Força Aérea Brasileira (FAB) estima que a queda tenha ocorrido por volta das 20h20, quando o piloto deixou de fazer contato.

 

Técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) vistoriaram a aeronave nesta segunda-feira (4). Um dos motores e partes do avião foram localizados cerca de cinco quilômetros do local dos destroços.

O Seripa é um departamento subordinado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O Seripa integra também à Força Aérea Brasileira (FAB). Os técnicos retiraram um equipamento de dentro do avião, que seria a caixa-preta, local de registro de tudo o que é conversado na cabine de voo e os dados técnicos do aparelho.

Não há previsão para o relatório sobre o acidente ser concluído. Depois de finalizar o levantamento em Cândido Mota, os fabricantes da aeronave e dos componentes serão ouvidos. De acordo com a assessoria do Cenipa, o relatório não direciona culpados pela queda.

A FAB e a polícia estão investigando o caso.

Os corpos de Letícia Romagnoli Piveta Assunção e de Elizete Aparecida Romagnoli Assunção, noiva e sogra de José Eduardo Ermírio de Moraes, estão sendo velados na tarde desta segunda-feira (4) em Maringá, no norte do Paraná.

 

Assiscity.com/ Bruna Fernandes

Entre as vítimas da queda do avião, está o sobrinho-neto do empresário Antônio Ermínio de Moraes

 

Comentários

Comentários