Mais duas casas noturnas de Bauru foram interditadas na tarde desta terça-feira (5), durante o terceiro dia da força-tarefa desencadeada pela prefeitura. Por não apresentarem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) nem registro no Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), a boate Alternativa Musical, instalada na quadra 20 da avenida Castelo Branco, e o prédio da antiga Gloss, localizado na quadra 13 da rua Virgílio Malta, foram lacrados.
Desde a última sexta-feira, já haviam sido fechados o Santa Madalena, On The Road, Capela Deluxe, antiga Dolce, Kiss & Fly, Armazén Bar, Labirinthus International, Clube da Vovó, Clube do Choro, Veredas Show, Delirius, Cierro (antiga Stage), Suave Veneno, Madame Pimenta, Canto da Terra e o novo Alecrim Bar.
Até que se regularizem e solicitem nova vistoria dos bombeiros, as casas não poderão voltar a funcionar. Ao todo, 23 boates já foram visitadas, sendo que 18 foram interditadas e cinco seguem com as atividades normais por não ter sido constatada nenhuma irregularidade. Os trabalhos, de acordo com a Defesa Civil, prosseguem hoje.
Proprietária da Alternativa Musical, Maria Alcione Mantovani afirmou que o estabelecimento não abre suas portas “há muito tempo”. Mas vizinhos relataram que a casa funcionou pela última vez no sábado passado, quando foi realizado um baile funk.
A boate não possui o AVCB ou mesmo o registro no SIL, que equivale ao antigo alvará de funcionamento. De acordo com Maria Alcione, as providências para adequação do negócio serão adotadas.
“Eu concordo com este trabalho da prefeitura, porque o que aconteceu (o incêndio que matou 238 pessoas em uma boate de Santa Maria – RS) foi muito grave. Iremos avaliar e, se decidirmos continuar em atividade, vamos correr atrás do que for exigido”, pontua.
O proprietário da nova boate que funciona no prédio da antiga Gloss – e que está sem identificação na fachada - não foi encontrado pela reportagem. De acordo com a Seplan, o local também abriu as portas pela última vez no sábado, mesmo sem possuir SIL e AVCB, exigidos sempre que um novo estabelecimento é inaugurado.