Um estudante de 13 anos foi ameaçado e obrigado por dois colegas a ferir uma professora no braço dentro de uma escola estadual em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). A vítima simulou que havia cumprido a “ordem” e, ao perceber que haviam sido enganados, os dois alunos a agrediram com socos e pontapés. O caso, registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude do município.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o fato ocorreu na segunda-feira (4) à tarde, na Escola Estadual Dr. Armando de Salles Oliveira, no Jardim Peabiru. O adolescente de 13 anos contou aos policiais que, no intervalo das aulas, dois colegas, ambos com 14 anos, teriam lhe dado uma faca e ordenado que ferisse uma professora no braço.
Ainda segundo a versão da vítima, os dois adolescentes disseram que, se ele se negasse, seria agredido. Com medo, ele pegou a faca, foi em direção à professora e simulou atingi-la, sem, contudo, provocar nenhum ferimento. Ao descobrir que haviam sido enganados, os dois alunos teriam agredido o adolescente de 13 anos com socos e pontapés.
Após a agressão, a vítima procurou a direção da escola para relatar o caso e entregar a faca. A PM e o Conselho Tutelar foram acionados e a ocorrência foi registrada na DDM. Os adolescentes de 14 anos não foram localizados e deverão ser ouvidos nos próximos dias. Em seguida, o caso será remetido à Promotoria da Infância e Juventude.