Morreu neste domingo (24) o empresário e churrasqueiro Marcos Bassi, aos 64 anos, em São Paulo, vítima de câncer. O sepultamento de um dos mais conhecidos churrasqueiros do País será na tarde desta segunda-feira (25), no Cemitério do Araçá, em São Paulo.
Bassi eram proprietário da churrascaria que ainda funciona na rua Treze de Maio, na região do Bixiga, o Templo da Carne, inaugurada em 1979. Desde 2005, a marca Bassi integra o portfólio da Marfrig.
Casado com Rosa Maria e pai de Tatiana e Fabiana, Bassi ficou conhecido como o "artesão das carnes", porque são de sua autoria alguns cortes conhecidos, como bombom de alcatra, fraldinha e o steak do açougueiro. Ele foi o pioneiro na embalagem a vácuo.
Reprodução/Facebook |
|
|
Bassi se tornou empresário aos 15 anos, quando arrendou o seu próprio estabelecimento no Bixiga |
Filho de italianos, Marcos Guardabassi, seu nome completo, começou a vender carnes com 8 anos de idade. Ele comercializava miúdos na rua e enchia linguiça em um açougue do Mercado Municipal, no Brás. Aos 15 anos virou empresário, quando arrendou um espaço no Bixiga.
Bassi se tornou empresário aos 15 anos, quando arrendou o seu próprio estabelecimento no Bixiga. A "Casa de Carnes Bassi” tinha o objetivo de atender clientes vips e ricos com atendimento exclusivo e uma forma especial de embalar as carnes. Basse também mMantinha uma churrasqueira em seu comércio e vendia assados e sanduíches.
Com a fama de seus cortes especiais, em 1978 ele montou frigorífico para fornecer para restaurantes, bares e hotéis, e ganhou fama.
