Prezado leitor,
Às vezes, você faz tudo certo: pratica exercícios com frequência, tenta maneirar o máximo nas refeições, faz trocas saudáveis de alimentos, mesmo assim pneuzinhos e gorduras desnecessárias teimam em não ir embora do seu corpo, fazendo com que o momento de vestir a calça jeans se torne quase um pesadelo. Calma lá! Existem várias formas de acelerar o processo de emagrecimento, inclusive com injeções que facilitam o caminho. Saiba mais sobre elas.
5HTP
Também conhecido como hitroxi-triptofano. O triptofano é um aminoácido essencial, encontrado especialmente em alimentos proteicos, como carnes e laticínios, não é produzido pelo corpo. Esse aminoácido leva à produção de serotonina, que é um neurotransmissor relacionado ao prazer e ao bem-estar. A mesma sensação que você tem após malhar, por exemplo.
Com a injeção desta substância, o nível de serotonina no cérebro aumenta e, consequentemente, você deixa de sentir necessidade de comer doces ou alimentos supergordurosos, fazendo as refeições de forma mais regrada, ou seja, você deixa de comer por compulsão. Outro benefício desta injeção é que ela lhe dá mais pique pra malhar.
De qualquer forma, esta injeção não pode ser utilizada de forma indiscriminada, já que os níveis de serotonina altos podem causar efeitos colaterais.
HMB
Esta substância (hidroxi-metilbutirato) acelera o metabolismo das células de gordura, ou seja, faz com que você queima as gordurinhas em vez de mandar embora a massa magra. O HMB também lhe dá uma força extra na hora de praticar atividade física.
Esta injeção só pode ser tomada com prescrição do seu médico. E é necessário ter uma vida saudável pra que ela faça um efeito mais turbinado. Moral da história: precisa comer certinho e malhar, senão você quase não sente o efeito.
L-carnitina
A injeção desta substância é sintetizada no corpo, mais precisamente no fígado e nos rins, que são os órgãos que transportam a gordura no interior da célula. Com a L-carnitina, o corpo queima essa gordura e a usa como fonte de energia, o que faz com que você perca tecido adiposo de forma mais rápida.
Por esse motivo, a L-carnitina, inclusive, faz parte da composição de muitos cremes anticelulite, por acelerar a queima da gordura. Essa injeção pode ser aplicada nas áreas onde a quantidade de gordura é mais crítica pra agilizar a perda de medidas.
A L-carnitina também requer a supervisão de um médico, bem como uma dieta com baixa quantidade de caloria associada à malhação.
Cafeína
Ela tem o poder de transformar a gordura em ácido graxo e glicerol, facilitando a eliminação dos excessos que existem nas células. A cafeína também acelera seu metabolismo, facilitando a perda de peso quando você não foge da dieta nem da malhação.
Picolinato de cromo
O cromo ajuda a reduzir a vontade de comer doces, uma vez que atua no metabolismo da glicose, aumentando a sensação de saciedade, o que faz com que você perca aquela fissura por doces. Já o picolinato, torna a absorção do cromo mais potente.
A injeção também aumenta a produção de insulina pelo organismo, melhorando a absorção de glicose. Mas precisa ser prescrito pelo seu médico!
Victoza
É um medicamento à base de liraglutida, originalmente indicada para o tratamento de diabetes, mas que pode ser receitado por médicos e funciona como um ótimo emagrecedor. A injeção pode ser aplicada a coxa, na barriga ou no braço e age direto na queima de gordura, seu efeito dura até 24 horas. O efeito do medicamento é turbinado quando você come certo e associa a prática de atividade física.
As injeções não fazem milagre!
É isso aí, você deve enxergá-las como coadjuvantes na perda de peso, não como protagonistas. O importante é consultar seu médico, pois apenas ele é quem pode lhe prescrever as injeções, esqueça a ideia de tomar por conta própria porque existem vários efeitos colaterais.
Além disso, é preciso:
. Seguir firme no regime: comer pouca gordura, bastante fibra, legumes, verduras e frutas. Maneire também no açúcar. O ideal é que você faça o regime com uma equipe multidisciplinar, que tenha nutricionista, endocrinologista e um profissional de educação física.
. Beber muita água: no mínimo, dois litros ao dia. Assim, você mantém-se saciada, elimina as toxinas que causam celulite e regula o intestino, evitando a sensação de inchaço.
. Mexer o corpo: para emagrecer, tem que malhar pelo menos quatro vezes na semana. Associe exercícios aeróbicos com musculação e jamais deixe a preguiça vencer você. Lembre-se de que malhar libera endorfina, que aumenta sua sensação de felicidade.