Internacional

Família de brasileiros é morta após passagem de ciclone na Sardenha

Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min

Uma família de quatro brasileiros está entre os mortos após a passagem de um ciclone pela ilha da Sardenha, no sul da Itália. Pelo menos outras 13 pessoas morreram em decorrência dos fortes ventos e chuvas, que provocaram inundações e o transbordamento de rios da região.

Segundo o governador da região, Ugo Cappellacci, os brasileiros - dois adultos com cerca de 40 anos, um jovem de 20 e um adolescente de 16 - morreram afogados na cidade de Arzachena após o apartamento onde moravam, que ficava no subsolo de um prédio, ser coberto pela água durante a noite.

Os nomes das vítimas ainda não foram identificados. Além dos brasileiros, outras 13 pessoas morreram na região de Olbia. Dentre eles, cinco pessoas, sendo três da mesma família, que estavam em três veículos destruídos após o desabamento de uma ponte. Em outro caso, mãe e filha foram encontradas mortas em um carro arrastado pela força da água na mesma cidade. Centenas de pessoas tiveram que deixar suas casas devido às inundações e dezenas de localidades estão isoladas devido a cortes de luz e estradas interditadas.

A família brasileira voltaria a morar no Brasil no início de 2014, segundo o pai de uma das vítimas. Izael Passoni foi com a esposa e dois filhos para a Itália há oitos anos em busca de melhores oportunidades de trabalho. “Eles voltariam porque estavam se sentindo sozinhos”, relatou o lavrador Abel Passoni, de 72 anos.

Comentários

Comentários