Divulgação |
|
“Go, gol”, de Rodrigo Alexey, de São Carlos, entra no CD mundial da Copa |
Na quarta-feira, o JC contou a história do violinista bauruense Marcos Vinicius Miranda dos Santos, 25 anos, que sempre estudou em escola pública e, hoje, faz doutorado nos Estados Unidos. O título daquela matéria, “Música sem Fronteiras”, também poderia servir para esta de hoje, sobre o produtor musical Rodrigo Alexey, 33 anos – único brasileiro finalista no concurso SuperSong da Copa do Mundo Fifa 2014 em parceria com a Sony Music Entertainment.
Rodrigo, que mora em São Carlos (a 150km de Bauru), onde dirige o Berimbau Estúdio, sequer sabe quantos concorrentes superou. “Sei que foram participantes de 32 países e que o só o site oficial do SuperSong registrou mais de 120 mil visualizações”.
Basicamente, o interessado de qualquer canto do planeta deveria compor uma canção sobre a Copa e a paixão pelo futebol, gravar áudio e vídeo e enviar para a organização.
A primeira colocada seria cantada por Ricky Martin em CD oficial da competição no Brasil.
“Varei quatro dias e noites. Tudo em cima da hora. Fiz a música, “Go, Gol!”. Chamei um amigo [Wagner Netto], que colaborou na letra. Gravei e, para o clipe, onde também canto e danço, contei com participação do bailarino TK B Boy”, detalha Rodrigo. “Ficamos entre os vinte finalistas”.
Do concurso SuperSong, a música vencedora foi a do norte-americano Elijah King, “Vida”, gravada por Ricky Martin no CD do qual, como se sabe, já saíram clipes divulgados das canções registradas pelo rapper Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte – e por Shakira.
Para o corintiano Rodrigo, feliz por ter sido finalista mundial, o jogo já tinha terminado. Mas, segundo conta, Ricky Martin ajudou a inserir “Go, gol” no CD mundial, apesar disso não estar previsto no concurso.
“Inesperado e inacreditável. Fui ao Rio, conheci o cara, gravei para programa do Rodrigo Faro de surpresa e a música está mesmo no CD. De todo o concurso SuperSong, só estão a campeã e a minha. O detalhe é que a música campeã é cantada pelo Ricky e não pelo americano. Já na minha, sou eu mesmo. Em exposição, até que saí no lucro”, diverte-se o produtor.
Graças à tecnologia, e a convite da Sony, Preta Gil incluiu sua participação na música de Rodrigo sem precisar sair de Miami, onde passava férias. Os dois ainda devem se encontrar para um vídeo.
E assim ficou “Go, gol - Rodrigo Alexey com participação de Preta Gil”. Aos 45 do segundo tempo. Uma vitória musical.
Curiosidade
Por algum motivo, os organizadores do concurso SuperSong fizeram duas trocas. A música “Go, gol” foi rebatizada para “Fifa Cup” (depois, no CD recém-lançado, recuperou o título original dado pelo autor). A outra foi a inversão do nome: Rodrigo Alexey, na verdade, é Alexey Rodrigo (nome de batismo). “Não sei o motivo da inversão, mas agora vai ficar com Rodrigo na frente mesmo. Já virou nome artístico”, arremata o produtor que está confiante na seleção brasileira e, nas horas vagas, jura jogar futebol. “E bem”.
Bauru em novo projeto
Entre entrevistas para a Unesp FM e uma emissora de rádio do Canadá, ao JC e à Rede Record, Rodrigo Alexey segue com a carreira de 16 anos na produção de trilhas de comerciais e se prepara para lançar clipe de uma nova música, “Deixa o Som Te Levar” (fotos ao lado), gravado em São Carlos pela produtora F1.4, de Bauru.
O lançamento oficial será feito pelos canais iTunes, Vevo, etc já nesta terça-feira, 27 de maio.
“Gravamos num único dia, mas cumprimos todas as etapas de produção antes. Como a música fala de povos e latinidade, fizemos como se fosse batalha entre b-boys e capoeiristas”, conta Daniel Retz, diretor do vídeo.
“Rodrigo tem muito talento e, para esse clipe, ele convidou Fernando Silvera, um uruguaio que também participou do SuperSong. Foi bem produtivo”.
Serviço
Ouça e assista “Go, Gol” (inicialmente batizada de “Fifa Cup”):