|
Em coquetel para patrocinadores, imprensa, autoridades e outros convidados, o Vôlei Bauru apresentou seu elenco para o Campeonato Paulista Feminino da Divisão Especial deste ano. Será a primeira participação bauruense na elite desde 2000, quando chegou até a fase de quartas de final.
Para o atual projeto, iniciado em 2005 na Associação Luso-Brasileira de Bauru, este é um momento marcante. No ano passado, após a entrada da Concilig como patrocinadora máster, o Vôlei Bauru conquistou o título da Divisão de Acesso e, consequentemente, a vaga na Divisão Especial de 2014. A temporada seguiu com a inédita participação no cenário nacional, e o vice-campeonato na Série B da Superliga. Nos dois certames, o treinador era Airton Nascimento, agora auxiliar técnico do recém-chegado Chico dos Santos.
Agora, o Concilig/Vôlei Bauru inicia a temporada 2014/15 com o Paulistão, que começa na próxima sexta-feira, contra o Pinheiros, fora de casa. Depois do Estadual, em novembro, será a vez dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru, e a partir de janeiro a Superliga B, quando tentará o inédito acesso para a elite nacional da temporada 2015/16. Reforços como as ponteiras Mari Paraíba e Soninha e a levantadora Camila Torquette, conhecidas no voleibol nacional e até fora do País, foram contratadas para o Paulista, somando-se a outros quatro reforços (Aline, Fernando Mello, Ana Paula e Bárbara) e às remanescentes da temporada passada, como Deka, Iannaê, Roberta, Mariana, Alanna e Hellen, entre outras.
Apresentação
Durante o evento, o diretor Adriano Pucinelli relembrou o início do projeto. “Em 2005, isso era só um sonho. Aos poucos a equipe foi crescendo, ganhou cinco vezes os Jogos Abertos, e chamou a atenção de empresários de Bauru e região, que abraçaram o projeto e permitiram que ele esteja nesse patamar, podendo crescer muito ainda”, disse. Em decisão tomada juntamente com os demais dirigentes, Pucinelli adiantou que o ingresso para os três jogos em Bauru na primeira fase será um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite, para posterior doação a entidades beneficentes.
O diretor administrativo e de marketing do JC, Renato Zaiden, também foi convidado a usar a palavra. “O esporte é algo muito importante, e tudo o que está envolvido com o esporte sempre teve e terá espaço no Jornal da Cidade. O vôlei está levando o nome da cidade Coração de São Paulo para todo o Estado e País”, afirmou.
João Rosan |
|
Diretor Adriano Pucinelli: ‘Em 2005, isso era só um sonho’ |