O clima de magia tomou conta do Boulevard Shopping Nações, ontem, com a chegada do Papai Noel. Neste ano, o espírito natalino veio acompanhado de um toque de consciência ambiental.
Com o tema “Natal dos Ursos Polares”, a intenção é lembrar sobre os impactos do aquecimento global, um dos fatores determinantes para o degelo das calotas polares. E foi com a decoração já pronta e toda voltada para este enfoque que Papai Noel desembarcou no Boulevard, na noite de ontem.
Acompanhado de noeletes, ele percorreu toda a extensão do empreendimento, cumprimentando crianças ávidas por um abraço ou mesmo uma fotografia de recordação. Ana Caroline Correia, 5 anos, não perdeu tempo. Ainda no terceiro piso, ela abordou o Bom Velhinho e fez o seu pedido de Natal: uma boneca que fala e interage com as crianças.
“Foi o primeiro ano em que ela conseguiu abraçar o Papai Noel. Nos anteriores, sempre ficava com medo, chorava. Agora, correu para abraçá-lo”, comemora a mãe, Ingrid Oliveira Rocha Correia, 31 anos.
O pequeno Alexandre Lima Flausino, 4 anos, conta que foi um bom filho e também um bom aluno e, portanto, acredita que conseguirá ganhar do Bom Velhinho seu presente de fim de ano: um boneco de desenhos de ação. Mãe de Alexandre, Fabíola Vieira Lima, 24 anos, afirma ter aprovado a proposta de conscientização ambiental do Boulevard Shopping Nações, que espalhou ursos polares animados por todos os pavimentos.
“A infância passa muito rápido e é importante alimentar esta fantasia de Natal. Mas também acho que é neste momento que devemos ensiná-los sobre como preservar o meio ambiente. Em casa, já estou ensinando a separar o lixo, desligar a torneira quando a água não está sendo usada, entre outras coisas”, enumera.
Mensagem
É a mesma mensagem que Aline Prieto, 34 anos, tenta transmitir para a filha, Ana Luiza Santo Pietro, 4 anos. “Mostrei os ursos para ela e ela quis saber porque cada um estava em um canto do shopping. Aproveitei para explicar que eles estão ficando sem espaço, porque o calor está derretendo o gelo onde eles moram”, comenta.
Ela disse que Ana Luiza prestou atenção, mas fascinada ela só ficou ao ver o símbolo máximo do Natal, com sua tradicional vestimenta vermelha. Depois de se jogar no colo dele, não queria mais sair. “Ela começou a chorar porque disse que teríamos de ir embora. Ela ama Papai Noel”, comenta Aline.
Quando o Bom Velhinho chegou ao primeiro piso do empreendimento, onde seu trono foi instalado, uma multidão de crianças o esperava. A primeira a sentar ao lado de Noel foi a pequena Raíssa Pirollo, de apenas um ano e sete meses de vida. “Ficamos 40 minutos na fila, mas valeu a pena. Ela ainda não entende muito, mas fiz questão, porque eu adoro esta época do ano”, diz a mãe, Elismara Pirollo, 32 anos.
A criançada poderá fazer seus pedidos ou entregar as cartinhas ao Noel até o dia 23, de segunda a sábado, das 13h às 21h com intervalo das 17h às 18h; e nos domingos, das 14h às 20h, com descanso das 17h às 17h30.
115 mil lâmpadas
Inaugurada oficialmente ontem, a decoração do Boulevard conta com uma enorme árvore de Natal de 14 metros de altura, com 115 mil lâmpadas e milhares de itens decorativos, instalada no meio da pista de patinação. Também enfeitam o shopping 5 mil enfeites com a temática dos ursos polares.
A inauguração da decoração e a chegada do Papai Noel, ontem, foram celebradas com apresentações especiais do Coral do Colégio Criativo, Coral Feminino do Centro do Professorado Paulista, Coral Luzes (Associação dos Aposentados Fundação Cesp) e Projeto Vozes (Sest/Senat), todos sob regência de Patricia Oliveira de Carli. A festa também contou com a participação da Banda Marcial Liceu Noroeste de Bauru, formada por mais de 20 integrantes com idades entre 10 e 20 anos.