Tribuna do Leitor

Saúde em colapso


| Tempo de leitura: 2 min

Olá, meu nome é Rachel Hano, e estou enviando este e-mail por estar já cansada de tanto descaso com relação à saúde pública em Bauru.

Tantas vezes governos municipal, estadual e federal dizem em alto e bom som que são investidos tantos e tantos reais na melhoria da saúde pública e é engraçado: acho que nós, do povão, somos cegos e não conseguimos enxergar onde é que se investe tanto!

Meu marido teve um problema sério no ouvido há alguns anos e ficou com um zumbido insuportável na maior parte do tempo a incomodá-lo. Caso corriqueiro para alguns médicos, mas nesta última sexta-feira, dia 21/11, teve novamente um dor muito forte no ouvido direito e foi procurar uma UPA perto de casa: o médico diagnosticou uma infecção forte, passou uma medicação cara por sinal, mas que resolveu o problema da infecção, só que piorou e muito o zumbido do ouvido.

Nesta segunda feira, 24/11, não aguentando mais o zumbido, foi novamente até a mesma UPA e foi de novo atendido por um médico muito bom.

Atencioso, conversou, examinou e por, fim, deu um exame chamado de tomografia e...aí começa o drama, que não é só nosso e sim da grande maioria que não tem convênio médico.

O Hospital de Base esta com o tomógrafo quebrado, como isto já não é novidade, ele não pode fazer o tal exame no mesmo dia, sendo dito então que seria marcado na terça feira para ser feito no CDI, mas como também para eles não é caso de urgência e a remarcação ficou sendo a seguinte: o Hospital de Base tentará marcar com o Hospital Estadual o tal exame de tomografia. Daí pergunto eu: quanto tempo ele terá que esperar pelo tal exame? Alguém se arrisca?

Eu já não acredito mais que os nossos políticos resolvam a questão da saúde em nossa cidade, pois quando se tem médico nas UPAs para atender a população, não se tem as condições necessárias para o diagnóstico preciso do paciente.

Infelizmente esta eleição provou que o povo se conforma fácil com tudo isto, mas até quando vamos nos calar diante do descaso? Até quando seremos marionetes de políticos que não se preocupam com a melhoria das condições de vida da população, logo teremos novamente eleições, estas sim, creio que temos que pensar e muito em quem votar. Pois, se não houver compromisso, com o povo, creio que teremos o caos total na saúde pública de Bauru...

Atenciosamente, uma cidadã revoltada com esta situação toda que acontece em nossa cidade!!!

Rachel Hano

Comentários

Comentários