Victoria Levote Prevideli acaba de fixar residência em Nova Déli, na Índia. Ela foi em busca do sonho de ser modelo internacional, enviada da RN Agency, parceira da Mega Model Bauru. Aos 19 anos, 1,72m de altura, 84cm de busto, 60cm de cintura e 88cm de quadril, ela tem as medidas e o porte necessário para a carreira.
O interessante da história é que ela não foi “descoberta” por nenhum olheiro. Ao contrário, correu atrás do sonho e, sem nenhuma indicação, bateu à porta da agência em Bauru.
Sonho
Victoria conta que desde a adolescência, aos 14 anos, tinha uma ideia de que queria conhecer a carreira de modelo. “Cheguei até a fazer uma entrevista na época, mas não senti firmeza e também eu precisava estudar. Abandonei a ideia durante alguns anos”.
Mas como todo sonho profundo não some assim, “do nada”, e o Universo conspira a favor, em 2012, com 17 anos, participou do concurso Garota Nota 10, promovido há mais de duas décadas em Bauru pelo empresário Tuba Ferreira.
Victoria acabou ficando em segundo lugar. “Naquele ano, praticamente todos os jurados do Nota 10 me disseram que eu deveria procurar uma agência”, explica. Foi assim que ela criou coragem e procurou a Mega. “Foi por conta própria, sem indicação, nem olheiro”.
A carreira
Primeiro, no fim de 2012, Victoria fez o curso de modelo e manequim que a agência oferece, e em janeiro de 2013 fez seu primeiro book. Começou, então, a trabalhar em abril e não parou mais. Fez desfiles, editoriais de unhas, promoções, enfim, conseguiu projeção na agência.
Até que em novembro de 2013 participou de uma avaliação e ganhou o contrato e o book internacional da RN Agency, parceira da Mega Models. Resultado: ano passado veio o convite para uma temporada de trabalho em Nova Déli, capital da Índia. O contrato a princípio é de seis meses. Ela fica por lá até agosto.
Antes de partir, a ansiedade dominava a alma jovem de Victoria. “É minha primeira viagem internacional, e olha que país exótico e diferente! Espero que lá seja maravilhoso! Sei que é um país com muitas diferenças sociais, mas existe beleza em tudo, só nos basta enxergar. Já me falaram que vacas e macacos nas ruas é uma coisa muito comum!”, vibrou.
Tão grande quanto a ansiedade com a descoberta de uma cultura diferente é a vontade de trabalhar e ser reconhecida no meio.
“É uma realidade tão diferente, que nem sei o que imaginar. Espero que eu trabalhe bastante, e que seja reconhecida por isso. E que a Índia seja o primeiro país de muitos que eu conheça”. Bem, nome de vitoriosa, determinação e coragem ela já tem. Sucesso à Victoria!
De Bauru para São Paulo
No universo de modelos, os homens também se destacam. E agora um modelo bauruense está de mudança para São Paulo em busca de novas conquistas profissionais. Trata-se de Andy Augusto, 27 anos. Andy, que foi descoberto por acaso e demorou para aceitar o primeiro convite do mundo fashion, acaba de assinar novos contratos de trabalho.
Há três anos o modelo vem realizando atividades pela agência Sunshine Models participando de vários desfiles, comerciais de TV, anúncios, eventos corporativos e estampando capas de revistas.
A carreira no mundo fashion, antes conduzida paralelamente a outras atividades profissionais, exige agora sua dedicação exclusiva. E Bauru ficou pequena para Andy. Na capital paulista cumprirá contrato com a Daphne Model, parceira da Sunshine. E espera, com essa parceria, projetar sua carreira para passarelas nacionais e internacionais.