Nacional

Advogado protocolou pedidos de impeachment contra Dilma

Estadão Conteúdo
| Tempo de leitura: 1 min

O advogado Luís Carlos Crema é responsável por cinco dos 19 pedidos de impeachment protocolados junto à Câmara dos Deputados para afastar a presidente Dilma Rousseff (PT), desde 2011. É a pessoa que mais abriu processos individualmente para afastá-la do governo. Crema também protocolou três pedidos de impeachment durante os governos do ex-presidente Lula.

Em entrevista ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, o advogado afirma não ter qualquer vinculação política ou associação com o PSDB. Ele afirma representar um grupo de 72 pessoas anônimas que querem lutar contra o que "é errado". Mas se diz contra a manifestação de rua como forma de protesto. "A gente vê é um monte de pessoas reclamando e pedindo impeachment, mas efetivamente na parte prática e jurídica, não vemos nenhuma iniciativa", afirmou.

Crema diz que seu grupo é formado por advogados, clientes e pessoas ligadas a seu escritório, com atividades no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, China e Japão. O grupo, segundo ele, advoga por manifestações "silenciosas", como não votar, em protesto contra a urna eletrônica. O grupo tem um site chamado "Moralidade Brasil" e uma comunidade no Facebook chamada "Brasil, o grande coração" para divulgar os caminhos legais para moralizar o setor público brasileiro.

Comentários

Comentários