Reprodução Internet |
|
Uniforme utilizado pelo Gate para remover explosivos |
Após uma tentativa frustrada de furto à caixa eletrônico ocorrida na madrugada deste sábado (21), em uma agência bancária de Laranjal Paulista (150 quilômetros de Bauru), o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), tropa de elite da Polícia Militar, foi acionado para se deslocar de São Paulo para retirar um artefato explosivo e implodi-lo em lugar seguro.
A ação foi necessária após ladrões terem desistido de explodir as máquinas de autoatendimento de um banco localizado na rua Largo São João, no Centro, por volta das 3h45 de sábado.
De acordo com imagens obtidas pelo sistema de monitoramento do local, fornecidas à polícia, seis indivíduos entraram na agência e quebraram a porta de vidro que dá acesso ao espaço de atendimento ao cliente.
Eles colocaram três dinamites, uma em cada caixa. Uma movimentação grande de pedestres pela via teria inibido a ação e provocado desistência e a fuga. Antes de deixar o local em um Ford/Fiesta preto, os ladrões ainda realizaram disparos para o alto.
De acordo com a PM, nada foi levado, porém as dinamites foram deixadas na agência. A equipe do Gate esteve em Laranjal Paulista no início da manhã de sábado para remover o artefato. O caso será investigado pela Polícia Civil.