Nacional

Filha de Thomaz Alckmin é aguardada para cerimônia de enterro

Por Fernanda Cruz | ABr com Thiago Vendrami
| Tempo de leitura: 2 min

A cerimônia de enterro de Thomaz Alckmin, na noite desta sexta-feira (3), teve início por volta das 18h50, com duração de aproximadamente 20 minutos. Familiares e autoridades acompanharam em uma área reservada e centenas de populares ficaram um pouco mais afastados do túmulo.

Inicialmente marcada para as 17h, a cerimônia sofreu atraso por conta do aguardo da filha mais velha de Thomaz, de 10 anos, que veio da Noruega para a despedida.

Diversos políticos estiveram presentes e o primeiro a chegar foi o deputado federal Paulo Maluf (PP), que demonstrava tristeza.

Thomaz Alckmin foi enterrado no mesmo túmulo em que encontra-se os restos mortais de seu avô, Geraldo José Rodrigues Alckmin, e a babá de seu pai, Thereza Faria Santos, que foi empregada da família e ajudou a criar o governador após a morte da mãe, quando ele tinha apenas 11 anos.

O cortejo que fez o traslado do corpo de Thomaz Alckmin, filho do governador Geraldo Alckmin, saiu às 14h30 do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde ocorreu o velório. O corpo seguiu para a cidade de Pindamonhangaba, a 160 quilômetros, onde foi enterrado.

Thomaz Alckmin morreu nesta quinta-feira (2), na queda de um helicóptero em que estava, em Carapicuíba. Ele era o filho mais novo do governador e tinha 31 anos. Thomaz trabalhava como piloto e era casado com Thais Fantato. Ele deixa duas filhas, uma de 10 anos e uma recém-nascida de 1 mês.

Além do filho do governador, quatro pessoas que estavam na aeronave morreram: o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, de 53 anos, e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, de 42 anos, Erick Martinho, de 36 anos e Leandro Souza, de 34 anos. Todos os corpos foram liberados do Instituto Médico-Legal (IML) antes das 8h de hoje.

Segundo a empresa Seripatri, responsável pela operação do helicóptero, o piloto tinha mais de 30 anos de experiência na profissão. O acidente, informou a empresa, ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva.

O helicóptero era da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, e tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo, de acordo com a Seripatri. A aeronave estava com documentação e manutenção em ordem.

Comentários

Comentários