Cultura

Jorge & Mateus tem CD inédito: "Os anjos Cantam"

Isabela Rosemback
| Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

"O disco está caprichado", disse Jorge Barcelos

Três anos após “A Hora É Agora”, seu último disco de canções inéditas, Jorge & Mateus dão fim à espera dos fãs e divulgam seu mais recente CD, “Os Anjos Cantam”. O álbum, de 17 faixas, também consolida os dez anos de carreira dos sertanejos.


Com repertório romântico e que inclui canções já disponíveis na internet e em rádios, o novo trabalho quebra um hiato que, segundo os músicos, foi forçado pela intensa agenda de shows.


“Os Anjos Cantam” é considerado pela dupla goiana o primeiro disco de estúdio de sua carreira. “Ao longo da nossa trajetória, gravamos muita coisa ao vivo. Já chegamos a fazer um registro em estúdio, mas era como se fosse ao vivo. Desta vez, fizemos diferente. O disco está caprichado”, afirma Jorge.


Para ele, a elaboração do novo álbum permitiu um maior exercício de criação.


“Trabalhamos em conjunto, experimentando novos instrumentos. Fugimos do convencional, por exemplo, inserindo assobios e o som da cítara em algumas músicas. Tudo, porém, sem fugir muito da nossa linha”, diz.


O disco começa com a já conhecida “31.12”, que tem uma levada mais pop. “Logo Eu”, “Calma” e “Nocaute”, igualmente lançadas antes do álbum, são algumas das que já fazem sucesso.


“Por isso, não teremos uma música de divulgação do disco. Deixamos para sentir de quais outras músicas o público gostará.”


Da mesma forma, as faixas novas estão sendo inseridas, aos poucos, nos shows da dupla. “Não tem como abandonar os hits antigos”, defende Jorge.


Rotina é puxada


Dupla badalada, Jorge & Mateus colhe, hoje, os frutos de dez anos de sucesso, o que exige disposição.


“Estávamos fazendo 200 shows por ano, é muito corrido. Por isso o CD novo demorou a sair: tínhamos de conciliar a estrada com o estúdio”, desabafa Jorge.


O músico também explica que, para que o disco “Os Anjos Cantam” saísse, foi preciso reservar as terças e as quartas aos encontros em São Paulo.


“Geralmente, fazíamos shows de quarta a domingo e, na segunda, descansávamos. Sobravam os outros dias para o estúdio.” Mas a dupla diz estar pegando mais leve. “Agora já reduzimos para 180 os shows por ano. São dias a mais para ficarmos com a família”, encerra.


Jorge assina reggae


Jorge Barcelos, da dupla com Mateus, é o compositor de uma das mais curiosas faixas do CD “Os Anjos Cantam”, que os sertanejos acabam de lançar. Trata-se de “Idas e Voltas”, um reggae romântico.


Além dela, a primeira voz do dueto coassina três outras canções: “31.12”, “Coisas de Quem Ama” e “Vai Entender”.


“São parcerias que vão surgindo no estúdio. Apenas “Idas e Voltas” que fiz sozinho e já apresentei pronta”, conta Jorge. O fato de essa última canção ser um reggae, para ele, é mero detalhe.


“Nunca tinha feito nada nesse ritmo, mas também não pensei muito nisso na hora em que eu estava compondo. Fui tocando e achando que ficaria legal”, explica o cantor. Jorge conta, ainda, que gosta de elaborar a letra junto da melodia, ao criar suas músicas no violão.

Comentários

Comentários