| Cosmo Roncon Jr. |
![]() |
| Ricardo Polettini, Julinho Madureira, Paulo Pires, Emerson Gomes Vanderlei, Fabiano Alcântara e Fernando TRZ |
Cúmbia digital, africanismos, garage rock, ritmos psicodélicos. Estes são alguns elementos presentes em “Água da Faca”, oitavo disco da banda Mercado de Peixe, que é lançado oficialmente neste 1 de agosto (aniversário de Bauru) nas plataformas digitais iTunes, Spotify, Deezer, Google Play, Napster Brasil, SoundCloud, YouTube, Rdio, entre outros.
O sexteto bauruense chamado de pós-caipira por fazer uma fusão envolvendo cultura pop e referências do interior de São Paulo, como a viola, a sanfona e as letras inspirados nos “causos”, apresenta o novo disco, no Teatro Municipal de Bauru no dia 15 de agosto.
“Água da Faca” tem participações de Saulo Duarte, vencedor do Prêmio da Música Brasileira, em 2015, do percussionista Rômulo Nardes, da banda Bixiga 70, das cantoras Tika e Kika, do percussionista Junião e do cantor e multi-instrumentista Pipo Pegoraro. Este último também mixou o trabalho, que tem direção musical do multi-instrumentista e produtor Fernando TRZ, responsável pelos arranjos, acordeons e synths da banda.
Gravado em São Paulo, Bauru e São Carlos, o trabalho foi realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, pelo Programa de Ação Cultural 2014 (Proac), da Secretaria de Estado da Cultura. Além de Bauru, a turnê Água da Faca já tem datas confirmadas em Piratininga (16/8), no Festival Brasilidades, em Ribeirão Preto (12/9), e na festa de abertura do Festival Contato, em São Carlos (13/9).
SERVIÇO
Saiba mais sobre a banda bauruense formada em 1996: https://www.mercadodepeixe.art.br
.jpg)