Cultura

Domingo é dia de Show no Jardim Botânico de Bauru


| Tempo de leitura: 3 min

Divulgação
 Enzo Ferreira (percussão), Chris Ventura (voz e violão) e Giovanna Contador (contrabaixo)

Neste domingo (27), às 10h, haverá mais uma apresentação da 7ª edição do Projeto “Um Canto no Botânico”. O trio formado por Chris Ventura (voz e violão), Giovanna Contador (contrabaixo) e Enzo Ferreira (percussão) apresentará o projeto Violão Cigano. 

 
Criado pelo próprio Chris Ventura, o projeto Violão Cigano expressa a musicalidade mundial em um contexto de liberdade e releitura, mesclando temas de compositores consagrados brasileiros e internacionais com arranjos diferenciados. Do violão clássico ao chorinho, do jazz ao flamenco buscam uma fusão harmoniosa entre estilos, mas com um propósito: tornar prazerosa e reconhecível a experiência da mescla de estilos dentro da MPB.

 
Esta será a segunda apresentação da temporada. A abertura ocorreu no dia 13 com a participação dos músicos Silvio Serrano (vocal), George Vidal (arranjos e viola), Roger Pereira (escaleta e piano), Renato Imaisumi (bateria e percussão), Renata Wolf (vocal, flauta e violino) e Carlos Augusto Vidal (baixo, violino e gaita). 

O Jardim Botânico está localizado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 232, com acesso pela mesma entrada do Zoológico Municipal. O telefone de contato é o 3281-3358. A entrada é gratuita. Acompanhe a programação pelo blog: www.jbbauru.blogspot.com, pelo facebook: Jardim Botânico Municipal de Bauru.

 
O projeto recebe o patrocínio das empresas Amigas da Natureza do Jardim Botânico Municipal de Bauru: Baterias Route, Baterias Tudor, Bauru Painéis, Bauru Outdoor, Compac, Copical Tintas, Escola Guedes de Azevedo, Lwart, MVM Maringoni, Omnigráfica, Pharmacis Farmácia de Manipulação, Cerâmica Costa Lopes, Servimed, Stockmat Representações, Unimed Bauru, CART (Concessionária Auto Raposo Tavares), Clínica Vigus, Sobra Fértil, Agnaldo Disarz Cirurgia Plástica, Constel Telecom e Thermic. O projeto também conta o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Tiliform.

 
MÚSICOS

 
Chris Ventura 

É vocalista, violinista, guitarrista e arranjador. Estuda música desde os oito anos de idade: Violão clássico, vocal e arranjo na faculdade Marcelo Tupinambá –SP; Guitarra e composição na Fundação das Artes em São Caetano do Sul- SP; MPB-JAZZ no conservatório dramático e musical de Tatuí Dr. Carlos de Campos.
Trabalhou em shows como sideman (guitarrista acompanhante): Benito de Paula, Perla, Hugo e Tiago, Daniel.

 Abriu shows com voz e violão para Emilio Santiago, Benito de Paula, Toquinho.
Citado no livro “A história do Rock de Rio Preto” de Julio Verdi como o primeiro músico na historia da cidade a produzir e levar um programa de Rock para a TV difundindo o estilo na cidade e região 2013 - S. J. do Rio Preto – SP.
Tradutor em inglês e produtor musical no 5° Festival Internacional de Teatro de Bonecos 2015 Bauru – SP. 

 

Giovanna Contador
Giovanna Contador Rodrigues da Costa é Contrabaixista, tem 20 anos, estuda no Conservatório de Tatuí há três anos, é líder de naipe e professora da Orquestra e Banda Sinfônicas Municipais de Bauru. Atua na Orquestra Sinfônica Jovem de Lins, é contratada por igrejas para aulas e eventos, atua em eventos como casamentos, aniversários e recepções.

 

 
Enzo Ferreira
Enzo Ferreira de Paula Junior é percursionista, natural de Bauru, iniciou seus estudos aos 17 anos no projeto Guri da cidade de Bauru tendo aulas com Everton "Barba" no ano de 2004. Após um ano, entrou para a Banda e Orquestra Municipal de Bauru, participando eventualmente de apresentações com a Orquestra Véritas e BigBand Municipal de Bauru. Em 2006 assumiu a liderança de Naipe da Banda e Orquestra de Bauru e no ano seguinte, entrou para o Conservatório Musical de Tatuí.
Como percussionista esteve sobre regência de Maestros como Marcelo Jardim, Marcelo Maganha, Pablo dell'Oca Sala, Luiz Nani, Roberto Soares, João Carlos Martins, André de Souza e Marcos Gomes em apresentações pelo Estado de São Paulo. Já participou de apresentações com Adilson Godoy, Rosa Torlon, Rogério Tutti, César e Paulinho, Sergio Reis, Renato Teixeira.

 Atualmente é professor no projeto Guri de Pederneiras e atua como Chefe de Naipe da Banda Sinfônica e Orquestra Sinfônica de Bauru, e da Orquestra de Sopros de Lençóis Paulista. 

 

 

Comentários

Comentários