João Rosan |
![]() |
Jad entrega o projeto da nova loja para o prefeito João Cury Neto |
Foi dada a largada para a construção da nova loja Confiança Supermercados em Botucatu, a décima da rede, durante solenidade que aconteceu na sede da Secretaria de Educação, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), nessa sexta-feira (23) de manhã. Com investimento de R$ 25 milhões, a previsão é de que o empreendimento seja inaugurado em outubro de 2016.
Estiveram presentes na cerimônia o diretor presidente da rede Jad Zogheib, empresários, autoridades locais, vereadores e o prefeito João Cury Neto (PSDB), que destacou o impacto econômico com a geração de novos empregos e, ainda, as melhorias viárias que serão feitas na entrada da cidade, onde o supermercado será construído (veja abaixo).
Durante o evento de anúncio foi apresentado o projeto arquitetônico da nova loja, que abrangerá 19.187,60 metros quadrados de área construída – em um terreno de 11 mil metros. A estrutura envolve ainda três pavimentos, estacionamento coberto para os clientes com 286 vagas – mais 40 extras. O setor de venda contemplará 3.040 metros quadrados.
“A loja terá a ‘cara’ do (Confiança) Flex, só que maior”, define Jad, sobre o perfil do novo empreendimento, que irá gerar 350 postos de trabalho diretos e 150 indiretos. “É um desafio inspirador e faz parte do projeto de expansão regional. Botucatu é a cidade de maior habitação no raio de 100 quilômetros de Bauru”, explica.
“Entendemos ser um município de grande potencial e importância econômica no Interior de São Paulo. Em um momento de crise no País, estamos empreendendo e acreditando na cidade e no nosso negócio. Botucatu vale o esforço e, com certeza, vamos ser felizes aqui”, acrescenta Jad.
O Confiança Botucatu, como foi batizado, será construído próximo à rodovia João Hypolito Martins (Castelinho), junto à entrada principal do município. “O supermercado terá uma vista panorâmica e muito bonita. Será o cartão de visita da cidade. O objetivo é proporcionar lazer e conforto aos clientes”, reforça o diretor presidente da rede.
Restaurante e elevador
A nova loja em Botucatu terá também um restaurante de 340 metros quadrados, além de 12 lojas de apoio e rampa elétrica - marca registrada de todos os empreendimentos deste porte. Outra novidade será um elevador com capacidade para 13 pessoas, facilitando a acessibilidade do local.
Jab destaca obras sustentáveis como sistema de captação e reutilização de águas pluviais para a irrigação dos jardins, além de uma cisterna com capacidade de 200 mil litros. O novo espaço contará com iluminação em Led em todo mobiliário (gôndolas, refrigeração e nichos), além de um moderno sistema de refrigeração.
João Rosan |
![]() |
Terreno onde será construído o supermercado, próximo à rodovia João Hypolito Martins |
32 anos no ramo
A rede Confiança Supermercados completou 32 anos no mês passado. Atualmente, possui cerca de 2.700 colaboradores distribuídos em nove lojas, sendo seis em Bauru, uma em Pederneiras, Jaú e Marília, além de um moderno centro de distribuição e centro administrativo.
Prefeito destaca melhorias viárias na futura área
Durante o anúncio oficial da construção do Confiança Botucatu, o prefeito João Cury Neto (PSDB) destacou obras de melhorias viárias no entorno do supermercado. “Estamos projetando novo dispositivo de acesso viário, que terá um monumento na rotatória de entrada da cidade, em homenagem ao arquiteto nascido em Botucatu, Oswaldo Arthur Bratke”, adianta.
“Tudo isso vai mudar a ‘cara’ da entrada do município e proporcionar melhor mobilidade. Além disso, vai gerar empregos na área do varejo, que a gente tem bastante demanda. Sendo assim, vamos trabalhar a qualificação da mão de obra, o que é muito importante”, observa João Cury.
O prefeito pontua ainda a questão da competitividade. “Quanto mais empresas nesse setor, a tendência é a melhoria da prestação de serviço e a queda nos preços. Os novos empregos propiciam, de certa forma, alta no setor imobiliário. Isso quer dizer que vai ajudar no projeto ‘Meu Bairro Melhor’ e na revitalização das regiões da Cecap, Vila Santana, Vila Assunção”.