Regional

Funcionário da Cutrale morre após ser atingido por caminhão da empresa

Lilian Grasiela
| Tempo de leitura: 2 min

Divulgação
Caminhão da Cutrale, que estava estacionado em trecho de aclive, desceu de ré e atingiu trabalhador

Um homem de 28 anos, funcionário da Cutrale, morreu na manhã dessa segunda-feira (9) após ser atingido por um caminhão-tanque da empresa na fazenda Santo Henrique, em Borebi (45 quilômetros de Bauru). As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

O fato teria ocorrido por volta das 7h30 e envolveu um caminhão utilizado na distribuição de defensivos agrícolas para serem aplicados por tratores nas plantações de laranja.

De acordo com o delegado Jader Biazon, por razões a serem apuradas, o veículo, que estava estacionado em trecho de aclive, desceu de ré e atingiu Fabiano Gabriel Venâncio. Após o impacto, o trabalhador foi parar embaixo do caminhão, mas, segundo análises preliminares feitas pela perícia, as rodas do veículo não chegaram a passar sobre o corpo dele.

Apesar de aguardar resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Bauru, Biazon conta que, ao que tudo indica, Venâncio teria sido atingido pelo veículo na região da nuca. O atendimento inicial foi feito por ambulância de Borebi. “O socorro demorou porque é um local bastante distante e, infelizmente, ele acabou vindo à óbito no hospital de Lençóis Paulista”, diz.

Inquérito

O delegado revela que a Polícia Científica periciou o local e que as causas do acidente serão investigadas no decorrer do inquérito. “Vai ser apurado se foi uma falha do veículo ou se houve uma imprudência, negligência ou imperícia por parte do motorista do caminhão ou até da própria vítima”, explica.

O trabalhador morava em um assentamento em Iaras. Em razão do acidente, o expediente na fazenda foi suspenso. O JC acionou a assessoria de imprensa da Cutrale e foi orientada a encaminhar e-mail com as perguntas, mas a empresa não deu retorno até o final dessa segunda-feira (9).

Comentários

Comentários