Opinião

Renovação política

Fernando Fernandes - advogado
| Tempo de leitura: 2 min
Caros cidadãos e eleitores bauruenses, amanhã, 02/10/16, é o grande dia para a renovação política na nossa querida cidade. Em razão disso, sirvo-me desse espaço democrático e deste conceituado veículo de comunicação para pedir a todos os eleitores que tenham muito critério e consciência na hora de dar seu voto. Lembrem-se: nossa cidade está doente na UTI e o seu voto consciente é a cura. Não vamos nos deixar levar por candidatos sem formação e sem qualificação, ou que se fazem de engraçados no rádio e na tv para impressioná-los, ou que apenas carregam um nome ou sobrenome tradicional em nossa cidade. Vamos dar oportunidade a novos nomes, mas novos nomes que tenham algo a oferecer para nossa cidade. Vamos renovar 100% da Câmara Municipal e mostrar que é o povo que detém o poder.
Vamos eleger candidatos que tenham uma formação, uma qualificação e que possam trazer qualidade e propostas para nossa cidade. Temos hoje concorrendo a uma vaga na Câmara Municipal aproximadamente 288 candidatos. Entre os candidatos atuais temos vários que já tiveram a oportunidade de exercer a função de vereador, seja como titular, seja como suplente, bem como alguns tentando reeleição. Vamos analisar o que fizeram para nossa cidade. Nomes tradicionais não são sinônimo de boa gestão. Será que merecem ser reeleitos ou retornar à Câmara Municipal? Nesta eleição temos até candidatos cassados pela Justiça Eleitoral concorrendo a uma vaga no Legislativo. É bem verdade que estão nesta situação de forma inequivocamente legal em razão da morosidade de nossa Justiça. Estão exercendo um direito que lhes cabe, todavia, vale lembrar que ao eleitor cabe também a análise de cada candidato concorrente à Câmara.
O poder emana (vem) do povo, que o exerce através de seus representantes. Não vamos trocar nosso valoroso voto por cesta básica, churrasquinho, cerveja, consulta médica, etc. Nessas eleições, caro eleitor, inove, renove. E que Deus continue nos iluminando para podermos deixar uma cidade melhor e com melhor qualidade de vida para vivermos. Nós, nossos filhos e netos. Não vote em branco, vote consciente! Lembre-se: seu voto é a cura!

Comentários

Comentários