A cada eleição eu, eleitora, desamino. São candidatos não politizados e alguns com vasto conhecimento da política, mas sem ética, pensam somente em seu bem-estar, sem critérios para a política. Há um ano, minha casa pegou fogo, no Gasparini. No momento deste fato, o responsável da Defesa Civil, sr. Brito, esteve no local e me falou para ir na Sebes. Isso aconteceu em uma sexta- feira. Na segunda fui à Sebes, fui entrevista por uma assistente social que pediu para retornar na quarta.
Voltei na quarta-feira aguardando algum auxílio e minha resposta foi que as cotas para auxílioaluguel estavam acima do limite e o que ela podia fazer era me doar uma cesta básica e um kit de higiene. Levantei, agradeci e fui. Contei com pessoas e com amigos e me refiz. Onde está a demanda dirigida dos apartamentos Minha Casa Minha Vida? Eu não queria um apartamento, mas sim uma ajuda como auxílio-aluguel por 3 meses, para me restabelecer.
Mas pelo visto tem pessoas usufruindo de verbas que não tem transparência. Quero saber dos canditados qual será o critério para se ter um auxílio em situação como esta.