Divulgação |
![]() |
Michael Theodoro, o Diel, de 21 anos, estava foragido há meses |
Após um trabalho de inteligência da Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Michael Theodoro, o Diel, de 21 anos, foi preso, ontem. Desde que foi identificado como um dos envolvidos no assassinato de Paulo Eduardo Basílio, o Du, de 29 anos, ele estava foragido.
Em junho deste ano, a polícia deu início a uma operação que resultou no esclarecimento de dois homicídios e uma tentativa, todos ocorridos em abril. Por isso, o mês ganhou a denominação de "abril sangrento". O último caso se deu no dia 17 daquele mês, em que Diel foi apontado como um dos três autores do crime.
Na ocasião, Du foi atingido com, pelo menos, cinco tiros na região do pescoço e da cabeça, na quadra 3 da rua Alfredo Gonçalves D'Abril, no Jardim Ivone.
O trio desceu de um carro preto e Wellington Theodoro, o Neguinho, de 32 anos, teria disparado. Diel, que foi preso ontem, seria o condutor do veículo. Jean Gomes de Souza, de 19, acompanhava os outros dois e, até junho, havia sido o único a ser detido.
O motivo do crime seria uma dívida de drogas.