Bruno Freitas/BTC |
![]() |
Carlos Prando (esq.) lidera como o maior vencedor do clube, seguido por Godô e Lê Alvarez (dir.) |
A 18ª Copa JC Antônio Fortunato Brustello, disputada no Bauru Tênis Clube (BTC), ficou ainda mais competitiva e agitada nesta semana, com a divulgação do ranking dos maiores campeões do futebol, liderado por Carlos Prando, com 14 títulos.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Carlão, como é mais conhecido, é personagem folclórico no BTC, por ser um dos mais corneteiros, contribuindo assim, com o ambiente de amizade e descontração.
O pai da Carla e da Carolina é empresário, tem 55 anos, são-paulino roxo e é sócio betecista há mais de duas décadas. Ele sempre participou das competições de futebol do clube, tanto do soçaite, do antigo torneio de futebol de areia e no campão. Carlão gosta de jogar próximo da pequena área. No ranking de maiores artilheiros, inclusive, ele figura na 21ª colocação, com 148 gols. Ele também é o responsável pelo futebol solidário, que acontece todos os anos no BTC, arrecadando milhares de litros de leite para entidades assistenciais.
Na 18ª Copa JC ele disputa a categoria máster pelo Delta Fire e a veterano pela equipe Câmbio Bauru. “Eu estou quase pendurando as chuteiras e jogo só duas categorias. Tem muitos concorrentes que jogam três ou mais categorias e não conseguem me alcançar”, cutucou o líder do ranking.
Carlão frisa ainda a importância dessas provocações no futebol do BTC, onde todos acabam implicando com o adversário, vaiando a cada chute para fora, pegando no pé dos concorrentes, criando apelidos novos, porque, segundo ele, faz parte de uma grande ação de amizade que já se tornou cultural nos campos de futebol do Bauru Tênis Clube.
DISPUTA
Quem vem logo atrás de Carlão no ranking de campeões, na vice-liderança, é Luiz Carlos Gonçalves Filho, o Godô, com 13 títulos. Godô é promotor público e um dos personagens mais conhecidos por todos no clube. No ranking de artilheiros ele está na 18ª posição, com 181 gols, mesmo sendo volante. Na 18ª Copa JC ele está nas equipes Óticas Diniz e Netshare Marketing Criativo.
Na terceira colocação está Lê Alvarez, empresário, e que tem 12 conquistas no BTC. O meio-campista atua nas equipes Authentic Feet e Óticas Diniz. Lê é um dos que mais subiram no ranking de campeões nos últimos anos, ultrapassando, recentemente, Carlinhos Martha (zagueiro), Diego Rossi (atacante), Marquinhos (goleiro), que seguem dividindo a quarta colocação com 11 títulos. Completam o top 10 do BTC Otaviano Rossi, Vitor Savi, João Henrique e Robertinho Kawakami, com nove conquistas.