Geral

Após 3 semanas, volta a vigorar hoje o rodízio de veículos em SP


| Tempo de leitura: 1 min

O s motoristas que forem viajar para São Paulo precisam estar atentos. O rodízio municipal de veículos será retomado para carros de passeio hoje após três semanas de suspensão, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)

Nesta segunda-feira, o rodízio na capital paulista valerá para veículos com placas finais 1 e 2.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes reforça que a volta da restrição é necessária em razão do aumento do fluxo de veículos na cidade e término das férias escolares.

Durante a suspensão temporária entre 22 de dezembro e 12 de janeiro, o rodízio para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) funcionou normalmente.

A Operação Horário de Pico vale nos dias úteis, das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no centro expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas Marginais Tietê e Pinheiros, Avenidas dos Bandeirantes e Afonso DEsccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, Avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e Avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

O motorista que furar o rodízio em São Paulo pode ser multado em R$ 130,16 e levar 4 pontos na carteira de habilitação.

 

Comentários

Comentários