Opinião

Direitos Humanos


| Tempo de leitura: 2 min

Comissões de Direitos humanos da OAB/SP 163.848?Bauru, da UNESP, CONSEG Sul, com seus excelentes membros e também representante do Ministério Público, deveriam periodicamente dar aulas sobre PRESERVAR VIDAS, que é o principio básico da Segurança Pública, para os políticos bauruenses, fizeram uma ciclovia às margens do Rio Bauru, sem a devida proteção.
O ciclista, qualquer tropeço ou obstáculo que encontrar, vai cair direto para o leito do rio, como exemplo, de quedas de carros com vítimas fatais, não faltam.
Outro exemplo típico de falta de zelo ou na dignidade com o contribuinte é no município de Lins, na entrada da cidade até o Terminal Rodoviário, sem nenhuma proteção e o sado da margem do rio é mais baixo que o asfalto.
Até quando os políticos serão omissos, não preservando vidas?
Outro ponto crucial e grave é o que parece ser mais fácil empurrar com a barriga e há um bom tempo, é um trecho muito pequeno que vai da última quadra da Av. Castelo Branco, até a entrada de Piratininga, que faz necessária duplicação urgente, pois vários acidentes fatais aconteceram. Políticos dos dois lados (Bauru e Piratininga) deveriam ter reuniões periódicas para conseguir recursos para este diagnóstico da realidade, tem bons Deputados que podem sensibilizar com a causa.
O Deputado Arnaldo Jardim, Mara Gabrili, Celso Nascimento, sendo que o próprio Vereador Marquinho declarou que suas propostas são diálogo e união. Quem sabe, pode ser o primeiro a convocar reuniões e evitar que os acidentes virem estatísticas.
Na verdade, você tem o tripé que sustenta a Segurança do tráfego. Engenharia, Educação e a Segurança. Quando um falta, o tripé cai.
Por fim, urge que ações em todas as esferas de governo venham a ser implementadas, promovendo uma verdadeira cultura de segurança no transito. Cada vida perdida significa uma dor incomensurável para as famílias.
Incluo também o excelente estudioso e pesquisador, especialista em transito o Sr Archimedes Raia Junior, na possibilidade de um estudo de impacto no transito em situações de vulnerabilidade. Estamos na torcida.
Quanto aos nossos políticos precisam evoluir.
É inconcebível nossos gestores públicos colocarem municípios no interesse político, sem fazer a devida lição de casa e colocado em risco a vida dos turistas.
Sob inspiração de uma frase recente marcante e do deputado e secretário estadual da Agricultura. Arnaldo Jardim, que repercutiu bastante, “o Brasil não precisa de gladiadores, o Brasil precisa é construtores”.
Fica meio difícil falar e divulgar aspectos turísticos da cidade. É a mesma coisa que iniciar uma construção pelo teto. Que é o item básico.

Comentários

Comentários