| Douglas Reis |
![]() |
| Wagner de Souza Martins, de 31 anos, já morou na rua e foi até a Praça do Líbano para participar do churrasco |
"Moradores de rua fazem churrasco na Praça do Líbano". Este foi o título que um dos próprios moradores de rua sugeriu para dar início a esta reportagem, assim que a equipe do Jornal da Cidade chegou até o local, situado entre as avenidas Nações Unidas e Rodrigues Alves, na região central de Bauru, nessa segunda-feira (30) pela manhã.
Quem "pilotava" a churrasqueira era o ex-morador de rua Wagner de Souza Martins, de 31 anos. Segundo ele, o equipamento, já bastante desgastado pelo tempo, foi encontrado em uma caçamba de entulho, também no Centro do município, há aproximadamente dois meses.
Desde então, o grupo assa carne toda vez que consegue juntar dinheiro para comprar a comida e o carvão. "Eu já morei na rua, mas, atualmente, vivo com a minha irmã. Mesmo assim, eu venho visitar os meus amigos. Quer uma carninha?", oferece Wagner.
CONFRATERNIZANDO
Inclusive, o churrasqueiro aproveitou a ocasião para celebrar o seu aniversário, que foi no último dia 5.
O morador de rua Noé Sebastião dos Santos Júnior, de 36 anos, também insistiu para que a equipe de reportagem participasse do churrasco.
Não bastando isso, mostrou as caixas de balas que vende no semáforo para fazer um dinheiro. "E assim a gente vai vivendo a vida", finaliza o homem.
