| Bruno Freitas/Noroeste |
![]() |
| Betão avalia que "os melhores do momento foram convocados" |
Não se falava outro assunto, nessa segunda-feira (14), que não fosse a convocação dos 23 jogadores que tentarão conquistar o hexacampeonato na Copa do Mundo da Rússia. Anunciado por Tite no início da tarde, o grupo agradou treinadores de equipes de futebol em Bauru ouvidos pela reportagem. O JC também foi às ruas saber a opinião de alguns torcedores e constatou: a definição da Seleção Brasileira recebeu aprovação da maioria.
Técnico do Noroeste, Betão Alcântara observa que "os melhores do momento foram convocados". "Claro que ficaram alguns de fora que, na minha opinião, o Tite poderia ter chamado, como o Luan, do Grêmio, e o Rafinha, do Bayern de Munique. Mas quem somos nós para discutir a escolha dele, que tem acompanhado esses jogadores de perto?", opina.
Betão pondera que Tite justificou a convocação de Taison dizendo que o jogador tem experiência em campeonatos europeus. "Ele poderia ter usado essa mesma argumentação em relação ao Rafinha, que joga no Bayern de Munique há uns 10 anos. Não deu para entender muito essa explicação dele sobre o Taison. Então, em minha opinião, deveria levar o Rafinha na questão de bagagem, além do Luan, que é o melhor jogador em atividade do Brasil".
Treinador da FIB/Total Móveis (principal time de futsal em Bauru), Everton Carvalho da Silva, o Alemão, compartilha da opinião de trocar o Taison por Luan. "Do mais, está bom. O Tite conhece o pessoal que está indo e teve coerência na escolha do elenco desde o começo do trabalho, que rendeu resultado até agora e tem tudo para dar certo", destaca.
| Aceituno Jr. |
![]() |
| "O Tite conhece o pessoal que está indo e teve coerência na escolha", analisa Alemão |
Para o técnico do Parquinho (equipe que disputa futebol amador na cidade), Anderson Baianinho, o jogador Rodriguinho, do Corinthians, deveria ocupar a vaga de Firmino. "O resto, a meu ver, está correto. Em minha opinião, nos jogos em que o Firmino entrou no lugar de alguém não rendeu o esperado. Já o Rodriguinho está passando por um momento ótimo em sua carreira", justifica.
COERÊNCIA
Editor de Esportes do Jornal da Cidade, Wagner Teodoro frisa que a convocação foi coerente com o trabalho do Tite nestes quase dois anos à frente da Seleção. "É natural cada um de nós ter uma preferência ou outra, a unanimidade é impossível, mas o grupo convocado 'premia' o desempenho dos jogadores ao longo das observações e testes que o Tite fez e abre possibilidade de variações táticas importantes em um torneio de tiro curto, como a Copa do Mundo. Acredito que o Brasil vai com um grupo versátil e preparado para as adversidades".
Time do Fala, torcedor
De zero a 10, qual a nota que você dá para a escalação de Tite?

