Geral

Corpo de Bombeiros realiza projeto para ajudar entidades

Tisa Moraes
| Tempo de leitura: 2 min

Corpo de Bombeiros/Divulgação
Primeira doação do projeto 'Fazendo a Diferença' foi realizada na semana passada; na foto: cabo Viola, Catarina de Carvalho (Apiece), tenente Tozi, sargento Diego e sargento Nunes

De maneira pioneira, o 12.º Grupamento de Bombeiros (GB) criou um projeto para ajudar entidades assistenciais de Bauru. Por meio da iniciativa, o órgão está fazendo a "ponte" entre empresas parceiras dispostas a fazer doações e instituições que trabalham com moradores de baixa renda da cidade.

Denominado Bombeiro Solidário "Fazendo a Diferença", o projeto teve sua primeira ação concluída na semana passada, quando itens de higiene pessoal disponibilizados pela escola FourC foram entregues à Associação de Pais para Integração Social e Escolar da Criança Especial (Apiece).

"Já estamos trabalhando para ajudar mais duas ou três entidades. A intenção é tornar o projeto permanente para, quem sabe, ser um piloto para outras cidades da área do 12.º GB", planeja o tenente Victor Felix Tozi Bomfim, oficial de relações públicas do 12.º Grupamento de Bombeiros.

CADASTRO

Tanto as entidades assistenciais quanto as empresas fazem parte de um cadastro do Corpo de Bombeiros. Neste locais, a corporação realiza periodicamente palestras, treinamentos e visitas para prestar orientações a trabalhadores e à população em geral.

"De um lado, estamos registrando quais são os itens que as instituições estão precisando mais e, de outro, as empresas que estão interessadas em participar do projeto, fazendo as doações", cita, destacando que o envolvimento nas ações é voluntário. "E as empresas que não estão cadastradas e quiserem integrar estas ações sociais podem entrar em contato conosco", acrescenta.

Até o momento, são aproximadamente oito entidades cadastradas, mas o tenente Tozi adianta que o objetivo é ampliar este número, conforme a iniciativa for se consolidando.

A sede do Corpo de Bombeiros em Bauru fica na rua Marcondes Salgado, 2-32, no Centro. O telefone de contato é o (14) 3222-5553.

Comentários

Comentários