Após uma semana quente, com temperaturas chegando à casa dos 34 graus, o mês de janeiro em Bauru seguirá com previsão de chuva a partir de hoje. Segundo o Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet), o tempo permanecerá instável ao menos até o fim de semana, com muitas nuvens e chuvas, algumas acompanhadas por trovoadas.
Meteorologista do IPMet, Fernando de Almeida Tavares explica que estas áreas de instabilidade são causadas por um sistema de baixa pressão, associado ao calor e à umidade, que favorecem a formação de nuvens e chuvas.
"A chance de chover é menor na madrugada e maior durante o dia. Apesar do tempo nublado, o sol pode aparecer em alguns momentos", detalha. Nesta quarta-feira (8), a temperatura mínima prevista é de 22 graus e a máxima, de 29 graus. Na quinta, os termômetros devem oscilar entre 23 e 29 graus e, na sexta, entre 23 e 31 graus.
DANIEL PACÍFICO
A Secretaria de Obras concluiu, nessa segunda-feira (6), a construção da segunda barragem de contenção para combater a erosão na avenida Daniel Pacífico, quadra 1. Construída com estacas de eucalipto, a barragem substitui a ala do dissipador de energia que foi levada pela correnteza, durante as fortes chuvas do final do mês passado.
No dia 30 de dezembro, a equipe da Secretaria concluiu a construção da primeira barragem na avenida (utilizando os mesmo materiais) sobre o leito do Córrego da Grama para conter a erosão que engoliu a calçada e ameaçava a segurança da via, a única ligação bairro a bairro, da Vila Falcão ao Jardim Bela Vista, duas das regiões mais populosas de Bauru. Além disso, a Divisão de Drenagem realizou a readequação de duas bocas de lobo no local para melhorar a captação de água da chuva na via.
Para a implantação das duas pontes de concreto definitivas a serem construídas nas travessias do Córrego da Grama na avenida Daniel Pacífico, quadra 1, e na rua São Sebastião, quadra 2, serão feitos investimentos de R$ 2 milhões, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Bauru.