Um aposentado de 70 anos morreu, na tarde deste domingo (23), por volta das 13h, após uma briga com um homem de 39 anos, na rua Antonio Jácomo, zona rural de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru). O caso foi registrado como homicídio doloso, quando há a intenção de matar. O suspeito foi preso.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o acusado foi até a residência de sua ex-mulher para tratar de uma empresa que montaram juntos. Em dado momento, José Carlos Pereira teria saído com uma bengala e, por motivos a serem esclarecidos, teve início uma discussão com o suspeito, consta no registro policial.
Ambos já se conheciam, informou a viúva à Polícia Militar (PM). Tanto que o homem de 39 anos sabia que o aposentado sofria de uma doença cardíaca e que possuía marca-passo, destacou a mulher. Ela relatou que o marido foi alvo de socos e chutes, inclusive no peito, consta no BO. Na sequência, José Carlos caiu e bateu a cabeça no chão, acrescentou.
Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima e a encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lençóis. Mas apesar das tentativas de reanimação, a vítima não resistiu.
Após diligências, a PM encontrou o suspeito sentado em uma calçada a cerca de 500 metros do local da briga. Ele alegou que se defendeu do idoso, pois ao chegar no endereço, o chamou para conversar. No entanto, José Carlos com uma bengala e a esposa dele com uma sombrinha passaram a agredi-lo, destacou.
O suspeito contou ainda ter sido derrubado pela vítima, que pisou em seu pescoço, o deixando sem ar. Foi quando ele pediu para que o deixasse respirar. Na sequência, a vítima se levantou, deu dois passos e caiu de cabeça, ressaltou aos policiais.
Ele foi detido e encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde teve sua prisão ratificada pelo delegado Paulo Calil.