Internacional

"Chega", diz Biden após atirador matar 5

FolhaPress
| Tempo de leitura: 1 min

Washington  - Pelo menos cinco pessoas foram mortas a tiros nesta quinta-feira (13) por um jovem de 15 anos em um bairro residencial de Raleigh, capital da Carolina do Norte, informou a prefeita Mary-Ann Baldwin. Horas depois do atentado, o presidente Joe Biden disse "chega".

O rapaz foi detido e está hospitalizado em estado grave, segundo a polícia, que não informou como ele se feriu nem seu nome. As autoridades ainda não sabem o motivo do ataque, que transformou um bairro tranquilo de classe média em uma cena de crime de 3,2 quilômetros de extensão.

O suspeito começou a atirar às 17h (horário local) nas ruas do bairro de Hedingham, onde os moradores foram instruídos a ficar em casa por horas enquanto a polícia buscava o atirador. Ele foi encontrado perto da Neuse River Greenway, uma trilha de caminhada e ciclismo onde atirou em mais pessoas. A polícia o prendeu em uma residência próxima à trilha.

Três mulheres -de 52, 49 e 35 anos- e um menino de 16 anos foram mortos. Outra vítima é um policial de 29 anos, Gabriel Torres, que ia para o trabalho quando foi baleado e morreu. Duas pessoas ficaram feridas: um policial que foi tratado e liberado e uma mulher de 59 anos, hospitalizada em estado crítico.

Comentários

Comentários