Nacional

Agressor de uma faxineira que lavava calçada pede desculpas

FolhaPress
| Tempo de leitura: 1 min

Belo Horizonte  - O homem que agrediu uma faxineira que lavava a calçada de um prédio em Belo Horizonte no dia 16 de setembro pediu perdão à vítima em uma audiência preliminar realizada nesta sexta (14), na sede do Juizado Especial Criminal, na capital mineira.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o empresário Rafael Ferreira Birro Oliveira, 35 anos, teria se mostrado arrependido das agressões contra a faxineira Lenirge Alves de Lima, 50 anos. Durante a audiência Rafael disse ter cometido um ato "desequilibrado" e "ridículo".

Lenirge permaneceu calada durante toda a audiência e deixou que seus advogados a representassem. "Ele me pediu perdão, mas eu não consegui nem olhar para o rosto dele, porque a mágoa ainda é muita, está muito recente. Uma lágrima desceu, não teve como segurar. Eu fiquei bastante emocionada, me lembrando de tudo que aconteceu", diz ela.

A Justiça informou que a audiência preliminar para acordo não teve êxito. Uma nova sessão foi marcada para a próxima quarta-feira (19).

O CASO

Segundo Lenirge, na manhã do dia 16 de setembro, ela lavava a calçada em frente a garagem do prédio em que trabalha, quando sofreu a agressão. O empresário teria dito que ela estava desperdiçando água e tomado a mangueira de sua mão.

Imagens das câmeras de segurança do condomínio mostram o homem passando pela calçada, tomando a mangueira da mão de Lenirge e jogando água na faxineira, que em seguida cai no chão.

O prédio fica em Lourdes, um bairro de classe média alta de Belo Horizonte.

Comentários

Comentários