Du Mauad Sports

Sesi Bauru é campeão invicto!

17/10/2022 | Tempo de leitura: 5 min

Time bauruense é bicampeão Paulista de Vôlei

Sesi Vôlei Bauru

Que campanha espetacular do Sesi Vôlei Bauru no Campeonato Paulista de vôlei feminino. A final só coroou de maneira irretocável a perfeita trajetória construída desde a primeira rodada. A equipe bauruense conquistou o título de forma invicta após vencer o Pinheiros por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/21, 16/25 e 25/19, na manhã de ontem, na Panela de Pressão. Agora o Sesi Bauru chega ao bicampeonato da competição, que já havia vencido em 2018. Números irrefutáveis: 11 vitórias em 11 partidas e apenas dois sets perdidos. Campeãs sem contestação!

Pra surpresa de ninguém, mais uma vez o destaque foi a levantadora Dani Lins. O que jogou a capitã de 37 anos foi uma grandeza. Mais uma atuação “monstra” da ex-levantadora da seleção brasileira. Outra que “chamou o jogo” foi a ponteira Thaisinha, crescendo muito a cada partida. Destaque também pra Mayany, Karina e Mayhara. O Pinheiros até que tentou. Talia e Edinara fizeram de tudo. Mas o Sesi Bauru foi superior. O time se prepara agora pra disputa da final da Supercopa Feminina de Vôlei. Na inauguração do Ginásio Sesi Horto, no próximo domingo (23), as equipes campeãs da Copa Brasil e da Superliga se enfrentam. O time bauruense encara o fortíssimo Minas Clube. Mais uma final e agora na “casa nova”. Hora de lotar o novo Ginásio pra essa grande decisão!

Vice de novo!

Mundial de Vôlei

A seleção brasileira de vôlei feminino fez um ótimo Mundial. Superou as expectativas e chegou à final. Deixou pra trás o Japão, a China e a tão temida Itália. Na semi parou a Egonu e se credenciou a tentar um título inédito. Mas não deu. Na final contra a Sérvia, ninguém conseguiu segurar a Tijana Boskovic. O que jogou a oposta sérvia foi brincadeira. Destaque também pra jovem Bianka Busa. A derrota por 3 sets a 0 (26/24, 25/22 e 25/17) deixa o Brasil com a prata no Mundial.

O time do Zé Roberto Guimarães não conseguiu repetir as ótimas atuações da campanha até a decisão. Faltou o famoso “algo mais”. Cada subida à rede da imparável Boskovic era um estrago. A esperança de que o bloqueio enfim encaixasse ia diminuindo. O sonho do título inédito esbarrou na superioridade da seleção da Sérvia (campeãs invictas). Seguimos na fila por um título mundial. Agora são 4 finais e 4 vices. De bom fica o trabalho dessa renovada seleção. Um ótimo resultado no início desse novo ciclo olímpico.

Quem será Tetra?

Corinthians e Flamengo

Nesta quarta, dia 19, todas as atenções do futebol brasileiro estarão no Maracanã. Flamengo e Corinthians vão decidir quem será campeão da Copa do Brasil. Quem quer que seja, uma certeza: teremos um tetra. O Flamengo já venceu em 1990, 2006 e 2013. Já o Timão venceu em 1995, 2002 e 2009. O detalhe é que todas as conquistas corinthianas foram fora de casa. Mas nenhuma precisando fazer o resultado. Esse é o problema do time do Vitor Pereira. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, novo empate leva aos pênaltis. A torcida do Fla já avisou que “vai ser o inferno” no Maracanã.

Favoritismo segue com o Flamengo. Mas é bom decidir o jogo logo. Se precisar do banco, a vantagem vai passando pro time paulista. Nenhum jogador que entrar será melhor do que os titulares. Qualquer troca fará com que o Flamengo perca qualidade. Situação diferente pro Corinthians. Se conseguir “ir levando” o 0 a 0, qualquer substituição no mínimo fica no mesmo nível. Ou até melhor, como seria o caso da entrada do Maycon. Outro ponto fundamental pro Timão: mudar o posicionamento do Roger Guedes. Colocando no lado direito do ataque, ele bateria de frente com o Filipe Luis (que apóia pouco), o que facilitaria a vida do atacante corinthiano. A final está “aberta”. Dessa vez (diferente da Libertadores) o Corinthians chega mais encorpado e sem precisar fazer 2 gols no Maracanã. Teeeemooos um jooogooo!

O medo de perder a Copa

Atacante Richarlison

Faltam apenas 34 dias pra Copa do Mundo. Nada assusta mais um jogador de futebol do que perder a oportunidade de disputar uma Copa por causa de uma contusão. O medo de ficar fora está “assombrando” o atacante Richarlison. O “Pombo” deixou o jogo entre Tottenham e Everton pela Premier League no sábado (15), mancando muito após sentir dores na panturrilha esquerda. Depois da partida, ele caminhava de muletas e estava visivelmente abatido. Não deve ser fácil. Como ele disse (chorando) na entrevista: "É difícil falar. Está próximo de uma realização do meu sonho (disputar a Copa do Mundo). Eu já sofri uma lesão parecida. Que eu consiga curar o mais rápido possível. Da última vez que tive isso, fiquei dois meses para me recuperar, lá no Everton. Na segunda-feira, tenho exame para fazer. Até para andar, dói". Toda torcida pra que o Richarlison se recupere logo...

Tenistas do BTC no ITF

BTC Tenistas

Nesse fim de semana aconteceu o ITF 700 no Clube Esperia, em São Paulo. Uma delegação bauruense compareceu. Léo Menino, Carlos Oliveira, André Cury, Ismael Junior, Eduardo Haddad, Daniel Franciscato e o “Mestre” Ono. Os tenistas do BTC foram bem demais e trouxeram um troféu de campeão e dois troféus de vice. Na categoria 35 anos, Ismael Junior ficou com o vice-campeonato. Após uma vitória espetacular na semi, Ismael perdeu a final para Alexandre Reitzfeld por 2 sets a 1, parciais de 6/1 4/6 e 4/6. Já na categoria 45 anos, a final foi bauruense. Carlinhos Oliveira e André Cury se enfrentaram na decisão. Melhor pro “Professor” Carlinhos que bateu o “Curió” por 2 sets a 0, 6/3 e 6/0. Parabéns aos tenistas que defenderam o Bauru Tênis Clube nesse grande evento.

Momento Maguila

O SALVE de hoje vai pra toda comissão técnica e Diretoria do Sesi Vôlei Bauru. Um abraço em especial pro técnico Fabiano Kwiek e pro Presidente Reinaldinho Mandaliti.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram) dumauadesportes@gmail.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.