Tribuna do Leitor

Melvin Jones - Ele pensava além do horizonte

Por Cleverson Moreira - presidente do Lions Clube de Agudos, Ano Leonístico 2018 | 2019.
| Tempo de leitura: 2 min

Um visionário do serviço era Melvin Jones. Nascido em 13 de janeiro de 1879, na cidade de Fort Thomas, no Arizona, empresário do setor de seguro, advogado, tinha no seu coração o desejo de ajudar pessoas em suas comunidades locais e no mundo inteiro. Se Melvin Jones tivesse vivo teria 140 anos de idade, porém, a sua causa continua viva por meio dos voluntários da Associação Internacional de Lions Clubes no mundo inteiro. Nosso Lema: Nós Servimos. Lions é a nossa Marca, que significa: "Liberdade - Inteligência - Organização - Nacionalidade - Serviço", hoje, a Associação Internacional de Lions Clubes já comemora o Centenário com uma visão de ser o líder global em serviços comunitários e humanitários, além de, capacitar os voluntários para que possam servir suas comunidades e atender as necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial através dos Lions Clubes.

Melvis Jones pensava no servir, na amizade, na sinceridade, na paz, nas atitudes, na experiência, nos sonhos, na fraternidade, no companheirismo, na verdade, na liderança, na doação e na filiação. Em fim, Melvin Jones acreditou em si mesmo e nos companheiros, acreditou no que pregava e no que imaginou que os homens seriam capazes de construir: "um mundo sem fronteiras" disse o brasileiro Augistin Soliva, um dos maiores liderem mundiais do movimento leonistico, tendo ocupado o cargo máximo da organização como Presidente Internacional entre os anos de 1996/1997. Foi patrono do Distrito LC-8 e pertencia ao Lions Clube de Osvaldo Cruz, hoje em nossa lembrança como eterno companheiro. Assim, o Lions Clube de Agudos, hoje com 54 anos de fundação, quer homenagear Melvin Jones, fundador do maior Clube de Serviço do Mundo, homem que serviu o Leonismo por 44 anos, indo a falecer em 1º junho de 1961 com 82 anos de idade.

Melvis Jones deixa um legado marcante e extraordinário, além do Lions Clubs International Foundation - LCIF que já tem 50 anos, e que atualmente concedeu mais de 1 Bilhão de Dólares em recursos que capacita o serviço dos Leões por meio de subsídios concedidos a projetos humanitários em todo o mundo, nosso Distrito LC-8 é privilegiado nesse sentido, pois, desde: Macatuba - SP até Paranaíba - MS, tiveram a oportunidade de subsidiar alguma causa humanitária como: Centro de Hemodiálises, Pronto Socorro, UTI, Hospital Fonoaudiologia e outros. Portanto, a Associação Internacional do Lions Clubes está em mais de 210 países, mais de 1.5 milhão de associados, mais de 48.000 mil clubes, além da consolidação dos seus propósitos e princípios.

Comentários

Comentários