Regional

Educação de Agudos atinge recorde em índice que avalia a qualidade do ensino


| Tempo de leitura: 2 min

Agudos - O município de Agudos (13 quilômetros de Bauru) alcançou uma avaliação histórica do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp), obtendo um índice positivo inédito, desde que a avaliação foi criada, em 2008. O resultado de 5,09, que se refere a 2018, foi divulgado agora e é superior à meta definida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para Agudos, que era de 4,86.

O Idesp é o principal indicador estadual de qualidade, realizado anualmente pela Secretaria Estadual junto às séries iniciais (1ª a 4ª séries) e finais (5ª a 8ª séries) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. 

Para chegar aos resultados, são considerados os critérios complementares de desempenho dos alunos nos exames do Saresp e o fluxo escolar.  O Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), serve como monitoramento da educação básica no Estado.

Com a avaliação do Idesp, cada escola recebe um diagnóstico de sua qualidade, apontando os pontos em que precisa melhorar e sinalizando sua evolução ano a ano. 
Neste ponto, o índice mostrou que a Educação em Agudos nunca esteve tão boa. Na avaliação geral, considerando a média de todas as escolas municipais, Agudos obteve nota 5,09, a melhor em todas as avaliações já realizadas, com escolas atingindo números ainda mais expressivos, como 5,79 e 6,17.

Considerados os últimos três anos, os números mostram que a Educação em Agudos evoluiu rapidamente, já que em 2016, teve uma queda no índice (4,70), que foi recuperado em 2017 (4,80), chegando à excelente avaliação de 2018. “Ficamos muito felizes com o índice alcançado, pois mostra o resultado do esforço de toda a nossa equipe, desde os funcionários, assim como professores e gestores, em garantir às crianças de Agudos um alto nível de qualidade na educação oferecida pela Prefeitura Municipal”, comemorou o Secretário de Educação e Cultura, Rafael Lima.

Comentários

Comentários