Bauru Ilustrado

Retranca 2 grande


| Tempo de leitura: 1 min

Olavo, um batalhador

Em nossas atividades profissionais na Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, tivemos o privilégio de conhecer Olavo Rodrigues Dias, que durante muito tempo integrou o quadro funcional da ferrovia, com dedicação, no qual formou um vasto currículo de amizades.

Nos intervalos de seu trabalho que era executado dentro de uma pontualidade exemplar, também desenvolvia atividades em diferentes setores, inclusive como corretor na compra e venda de imóveis. Nesse trabalho, o fazia com o amigo Aduir, um companheiro de toda hora.

Casado e com dois filhos - Olivo e Orlando - tendo ao seu lado a companheira de todas horas - a esposa Maria Assunta - foi um lutador em torno do seu trabalho, para a manutenção do lar e de oferecer o melhor aos familiares. Conhecemos o Olavo Rodrigues Dias na Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, bem como no desenvolvimento de suas tarefas profissionais em diferentes empreendimentos. Na vida esportiva, como torcedor do E.C. Noroeste, tivemos o ensejo de acompanhar com ele, a caminhada do E.C. Noroeste em suas diferentes jornadas no futebol interiorano.

Ainda na edição passada, publicamos uma fotografia na qual ele aparece ao lado dos amigos Nelson Refinato, Jehovah de Oliveira e este jornalista, pelo Campeonato da II Divisão, quando de uma viagem de trem a Jundiaí, lá jogou e venceu por 1 a zero. O curioso que, naquele tempo, era costume o uso de terno completo, inclusive gravata, nesses deslocamentos.

Comentários

Comentários