Opinião

Bauru, sua história e seus encantos!

Rosemeire dos Santos Silva
| Tempo de leitura: 1 min

Sou bauruense, tenho muito orgulho da minha cidade, me sinto parte de cada conquista e perda. Trago em minha memória as viagens que fazia de trem em minha infância, quando ouvia o apito do trem meu coração pulsava forte. O movimento da cidade concentrava-se na praça Machado de Melo e região, a estação ferroviária, rodoviária, eram pessoas chegando outro indo.

Aos sábados, íamos 'batistar' e passear no jardim. Era assim que nos referíamos à Praça Rui Barbosa, onde tinha árvores grandes e frondosas, abrigavam em seus galhos macacos e pássaros, e no lago havia peixes e até jacaré, a banda tocava no coreto... O lanche Bauru no esquinão, na avenida Rodrigues Alves com a Gustavo Maciel. Ai que saudades!

As compra no armazém da Vila Falcão, o atual Supermercado Confiança. A maquininha vermelha fez história no futebol, jornalismo de Bauru é nota 10. Seu crescimento e notável, comércios e indústrias, suas universidades, são uma das coisas pontuais para seu desenvolvimento. Temos excelentes restaurantes, bares, shoppings, cinemas, teatro e museu, tornando assim ainda mais atrativa a nossa Bauru.

Sua mata preservada, famoso cerrado de Bauru, abastecida pelo Rio Batalha que passa em seu território, o Zoo e Jardim Botânico, ótimo lugares para serem visitados.

Povo acolhedor, com filhos ilustres que a representam até mesmo na lua, Marcos Pontes, Mário Rasi (saudoso) e Edson Celulari, o rei do futebol também residiu aqui.

Bauru vai bem além dos seus limites!

Parabéns pelos seus 123 anos!

Comentários

Comentários