Pai de Madalena, de 2 anos, de seu relacionamento com a também atriz Yanna Lavigne, o ator Bruno Gissoni conta que sua missão como pai é mais que educar.
"O machismo, por exemplo, tem data certa para acabar. Os pais, em geral, têm que acompanhar essa evolução. Acho que hoje é isso: preparar o filho para este mundo tão transformador e tão transformado no qual estamos vivendo".
Bruno Gissoni tem dois pais
Ele também fala de sua relação com dois pais. "O meu biológico, o Marcelo [Gissoni], sempre foi muito presente, assim como o meu de criação, o Beto [Simas], ator. (...) Aprendo diariamente com eles, até nas decisões erradas que eles tomaram e que serviram muito como exemplo para mim".
Além de Bruno, outros atores estão num ensaio de Dia dos Pais, como Ricardo Pereira e Cássio Reis, na revista QG Brasil.
"O meu filho é um príncipe negro"
"Sempre soube da existência do racismo, mas sentir de perto através dele me ensinou que a luta continua de fato. Eu e muitos brasileiros fomos criados por uma cultura extremamente racista", afirma o ator Rainer Cadete sobre a relação com o filho de 12 anos, fruto de seu relacionamento com a ex-bailarina do Faustão Aline Alves. "Essa diversidade na vida do Pietro me dá muito orgulho (...) Na infância, ele perguntou sobre a diferença em nossa pele e respondi: 'Todos nós somos iguais e diferentes'.
"Ele tem um doce coração"
O ator e apresentador Cássio Reis orgulha-se do doce coração do filho Noah, 12 anos, de sua união com Danielle Winits. "Nos pequenos gestos, nos pedidos para que eu ore pra ele antes de dormir, no primeiro abraço do dia, no olhar sapeca ao fazer bagunça, nas gargalhadas que compartilhamos", resume.
"Quando se tem três,
eles é que mandam"
Ricardo Pereira (aqui abaixo) contou que sempre teve o desejo de ter uma família grande e relata o lado bom da paternidade. "Quando se tem três filhos [Francisca, já adolescente, Vicente, de cinco anos e Julieta, de dois], eles começam a ser a maioria, a crescer e a mandar [risos]. É uma aventura muito bacana. Ser pai é a melhor coisa do mundo. Você se encontra, começa a entender melhor seus pais, de onde você vem. É uma grande responsabilidade, mas vale a pena sentir o carinho deles triplicado".