Bauru Ilustrado

Jorge e Esther Simão


| Tempo de leitura: 3 min

Em 1945 terminou o conflito mundial e as fábricas iniciaram a exportação de veículos. Em 1946 a empresa se reinstalou na cidade de Bauru no mesmo local anterior, partindo desta feita como representante da Chrysler, até por volta do ano de 1955.

Em 1956 foi iniciada a nacionalização de veículos no Brasil. A fabricante Chrysler, contudo, não participou dessa iniciativa, deixando de ser representada em Bauru.Assim, àquela época já com o nome de Jorge Simão, passou a representar a marca Simca, logrando expressivo índice de vendas que a colocou em evidência no mercado de veículos.

O conceito desfrutado por Jorge Simão àquela época, chegou ao conhecimento da Willys Overland que procurava um revendedor à altura para representa-la. Foi, pois, em 1962, que a Willys, então maior produtora brasileira de automóveis, convidou Jorge Simão para oferecer seus produtos, dando início a nova etapa comercial.

A firma, confirmando sua tradicional operosidade, alcançou índices elevados de vendas, posicionando-se como um dos maiores revendedores brasileiros. O êxito proporcionou a Jorge Simão o cobiçado prêmio de uma viagem a França, por ser considerado o maior da marca Gordini, em 1964. E Bauru se destacava por ser a única cidade brasileira onde os veículos Gordini suplantavam os famosos Volkswagen, então o carro da moda.

O êxito empresarial de Jorge Simão, agora contando com a colaboração de seus 4 filhos: Rubens, Nilson, Milton e Clovis, se expandiu com a compra de várias propriedades rurais, diversificando assim suas atividades, no esforço conjunto de propugnar pelo fomento na agropecuária.

Com o sucesso consolidado, as instalações ficaram superadas e obrigaram a empresa a ampliar os seus edifícios. A sede da revenda à Rua Rio Branco, nº 6-24 foi ampliada e melhorada, abrigando o maior pátio para exposição de veículos do interior e construído edifício para Oficina, com área de 3.000 metros quadrados em terreno de 8.000 metros quadrados.

Em 1978 a Ford adquiriu a Willys e com isso Simão Comércio de Automóveis Ltda, passou a representar os veículos da afamada marca. Hoje, a empresa Simão é nome de conceito e destaque no ramo automobilístico e agropecuário, em contínua expansão a despeito da situação conjuntural desfavorável.

Superando suas próprias metas de vendas conta atualmente com equipe treinada para os mais variados misteres, seja no que tange a áreas de vendas, seja no que diz respeito à alta tecnologia de que dispõe sua oficina mecânica, no salutar propósito de bem servir à coletividade e de exercitar sua atividade comercial dentro dos parâmetros de eficiência, voltada entes de tudo para a honradez dos princípios que sempre nortearam seus objetivos. Tudo isto se deve à dinâmica e pioneirismo de Jorge Simão.

Hoje a empresa está dividida entre os filhos nas seguintes atividades: Milton assumiu um escritório de advocacia com o sobrinho Clóvis. Rubens atua na agropecuária em fazenda localizada no município de Paulicéia - SP. Nilson deu continuidade ao trabalho no setor automobilístico, no qual prossegue até hoje. Clóvis, recentemente falecido, atuava na engenharia e agropecuária.

Todos eles seguem na luta desenvolvida pelo empresário Jorge Simão, agora em diferentes áreas de trabalho, contribuindo para que o nome desse verdadeiro pioneiro ocupasse uma posição de destaque em diversos segmentos que envolvem a história de nossa cidade.

Comentários

Comentários