José Milagre

Usuários do Windows 10 em risco

18/08/2019 | Tempo de leitura: 2 min

Você tem Windows 10 no seu equipamento? Então, tome cuidado. A Microsoft divulgou nesta semana alertas sobre vulnerabilidades do Windows 10 que se exploradas podem deixar computadores vulneráveis e tornar as máquinas zumbis, com a difusão de vírus e códigos maliciosos sem que o usuário perceba. Para o usuário a dica é ativar o “Atualizações Automáticas” do sistema. Se seu Windows está atualizando automaticamente, pode ser que já esteja protegido. Caso contrário, ative atualização em “Windows Update”. Para saber mais sobre a vulnerabilidade acesse https://portal.msrc.microsoft.com/en-us/security-guidance

85% das empresas não estão preparadas para a LGDP

A Serasa Experian realizou pesquisa, em março deste ano, e ouviu executivos e diretores de 508 companhias de portes diferentes em todas as regiões do País. A pesquisa revelou que 85% das empresas entrevistadas declararam que não estão preparadas para garantir os direitos e deveres em relação a Lei de Proteção de Dados, sancionada em 14 de agosto de 2018, passando a vigorar em agosto do ano que vem. Os resultados apresentados ainda demonstram que 72% das empresas com mais de 100 funcionários pretendem contratar serviços para a adequação da Lei Federal.

Bloqueio do WhatsApp por impressão digital?

Os leitores da coluna questionaram se seria possível a aposição de uma “senha” no WhatsApp para acesso ao mesmo, garantindo uma segurança adicional. Considerando que é hoje um dos aplicativos mais usados por brasileiros, é sempre importante considerar medidas de segurança dos dados das conversas. A novidade é que o WhatsAPP liberou o bloqueio por impressão digital! Para ativar acesse: Configurações – Conta – Privacidade. Em “Privacidade”, você verá a nova opção “Bloqueio por impressão digital”. Agora é só ativar a “chavinha” e definir o período de tempo ao qual ele irá pedir o desbloqueio. Assim, sempre que o tempo for atingido, o WhatsApp exigirá a impressão digital para destravar o App. Até o fechamento da coluna, não tínhamos visto esta opção no WhatsApp Business.

Fim da licença perpétua para o Office 2019

O Chamado HUP (Programa de uso doméstico) da Microsoft, que concedia licença perpétua para o Microsoft Office 2019 será descontinuado. O programa permitia que colaboradores de empresas parcerias adquirissem licenças perpétuas da suíte de aplicações. Com o anuncio, a Microsoft direciona o foco para sua suíte Office 365, que tem assinatura anual. A licença perpétua continua sendo possível para usuários que compram o software ao invés de alugá-lo. Como valor da compra é mais salgado, é evidente que a empresa vem encorajando a migração para o plano de assinatura.

Pesquisa com vítimas de crimes digitais

O Instituto de Defesa do Cidadão na Internet (IDCI) está realizando a Pesquisa com Vítimas de Crimes Cibernéticos Brasil 2019. Se você foi vítima e conhece alguém que tenha sofrido com a criminalidade digital, golpes, fraudes ou ameaças, pode colaborar e ajudar a associação na criação de programas efetivos de prevenção e proteção.

A pesquisa pode ser respondida em https://bit.ly/2ZF8QqE

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.